Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Desculparão, mas repito, foi uma lide magistral o comportamento de Luís Montenegro no debate com Rui Tavares. Mostrou-se dialogante, fez questão de que os votos que vão para o Livre não vão para o PS, apresentou as suas propostas, críveis, fazendo questão de não desmontar as patetices de Tavares.
Dizem-me que os comentadores de esquerda deram a vitória a Rui Tavares. Ou seja, não perceberam nada. Dizem-me que os comentadoRes de direita deram um empate. Ou seja, são burros ou medrosos.
Ambos deram espaço um ao outro para exporem comodamente as suas propostas.
Ao fazerem isso ofereceram a vitória mútua um ao outro.
Montenegro satisfez plenamente a expectativa e o sentimento de quem vota sempre no ‘PSD’.
Tavares ficou liberto para consolidar no seu eleitorado a sua proposta, recuperando do desaire com Ventura.
PORÉM, o que preocupa é essas vitórias de Montenegro e Tavares para com os seus eleitorados não contribuírem para alterar o problema da ‘AD/PSD’. Que são os votos perdidos para o ‘Chega’.
Montenegro venceu, mas pagando o custo de Tavares ser mais um que exige a não-aliança de Montenegro com Ventura. E pagando ainda o preço de o ‘Livre’ poder alargar o espaço dos votos da dita ‘esquerda’ em relação à ‘direita’.
Montenegro com o discurso e as propostas que apresentou neste debate com o ‘Livre’ nunca conquistará votos no eleitorado do ‘PS’.
E isso é preocupante. Porque se formos a toda a história dos votos do ‘PS’, e usarmos o mínimo que teve, esse mínimo servirá para ficar muito próximo do ‘PSD/AD’ se o ‘Chega’ tiver mais de 10%. Ou seja, a vitória será sempre uma vitória de pirro. Pois, apanhará com toda a contestação e reivindicação dos grupos profissionais e sindicatos sem conseguir nos próximos dois anos (até à eleição para a Presidência da República) satisfazê-las.
Montenegro se, na percepção dos eleitores, não abre a possibilidade de aliança com o ‘Chega’, e se deixa encurralar nessa intransigência (para a qual Tavares neste debate contribuiu), arrisca a deixar o PSD mal.
MONTENEGRO DEVIA APRENDER COM ANTÓNIO COSTA. A ‘geringonça’ foi o modo do ‘PS’ absorver e diluir o ‘BE’ e ‘PCP’. Logo, é nessa aliança com o ‘Chega’ que o ‘PSD’ o pode absorver. Não é deixando-o fora do seu controlo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Coitadito do JMT. Um idiota ... (in)útil.Na verdad...
Nas minhas contas 50/50 para a parte dos não escla...
Vai dar para um destes dois lados:- Não fiquei nad...
A das obras do dupkex já caiu. Tal como depressa d...
Volta lapis azul! Há quem por ti anseie.