Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
The world is going mad, definitely!
Os gregos precisam do dinheiro dos credores e querem que os credores lhes emprestem a fundo perdido e sem regras de corte de gastos que permitam à Grécia pagar no futuro, e os maus da fita são os alemães. Os alemães que sofrem com o estigma do seu passado histórico são os carrascos, ninguém se lembra de ver que a Alemanha é vítima de preconceitos, tanto como outros que são oficialmente vítimas. Mas todos olham para coitados dos desorientados dos gregos, como desgraçados, como vítimas desses carrascos europeus, dessa Europa germânica. Os gregos são vítimas sim, mas deles próprios.
Os analistas portugueses acham que Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque é que são maus governantes. Os gregos do Syriza eram bons, agora são mais ou menos, e se a Grécia ficar no euro, então passam a heróis e a argumento para crucificar o Governo da coligação. Este governo que tirou Portugal de uma situação à grega, que era onde estávamos em 2011, não se esqueçam, é que é mau. Porque bons são as políticas da tolerância, tolerância com os gregos. Tolerância essa palavra mágica que inebria e esconde as maiores injustiças. Tolerância aqui significa dar dinheiro à Grécia, a fundo perdido, e quem dá, são os contribuintes dos países maus, dos alemão, que para além de ricos ainda têm uma governante de direita. Imperdoável.
Ainda agora ouvi alguém dizer que se a Grécia chegar a acordo com o Eurogrupo que Pedro Passos Coelho fica mal visto porque afinal podia ter negociado a austeridade. Apetece perguntar: mas por acaso queríamos estar na situação em que a Grécia está agora? Por acaso queríamos estar a referendar as propostas dos credores e em risco de sair da zona euro? Por acaso queríamos continuar a depender da caridade dos parceiros da União Europeia sem capacidade de nos financiarmos nos mercados?
Se a Grécia sair do euro, saiu, pronto. No big deal.
Este mundo está de pernas para o ar. Basta olhar para as notícias da última semana para perceber que o mundo está a enlouquecer.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Sim, é um terreiro, não é um espaço vazio.Como são...
Você é manhoso quando quer.
Curioso é como [...] neste jardim à beira-mar plan...
Não faltam imagens de Lisboa entre a construção do...
"... a bonomia com que são encaradas as afirmações...