Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Por uma questão de sanidade mental e desejo de estar informado deixei de ver a SIC de Alcides Vieira e a Sic Notícias de António José Teixeira há várias semanas. Regressei brevemente para gozar (perversa e indignamente) a forma como se contorciam perante a prisão de José Sócrates. Esmagados pela dimensão dos factos e sem um lamiré vindo do Rato, Sic e SicN começaram, de facto, por noticiar - isto ainda que logo no primeiro dia António José Teixeira tenha considerado que a detenção de Sócrates era uma «coincidência», suponho que malévola, suponho que destinada, segundo ele, a prejudicar o congresso do PS. Fê-lo perante o indisfarçado incómodo do seu colega de comentário, Ricardo Costa, que além de inteligente e sério é jornalista.
Foi divertido este breve interregno a ver Sic e SicN padecerem. Agora, porém, que Mário Soares, Vieira da Silva e o próprio Sócrates já deram o tom (é tudo «bandalheira, malandrice, injustiça», porcaria), a Sic e a SicN regressam ao seu natural, que não é dar notícias. A partir de agora Sic e SicN noticiarão e comentarão violações de segredo de justiça (em que participaram, aliás, mas a militância exige agora o sacrifício da auto-crítica); as não violações do segredo de justiça (como quando o juiz se abstem, como manda a lei, de discriminar os motivos de prisão preventiva); o funcionamento de polícias, tribunais e procuradoria, tudo gente de má nota até prova em contrário; o excesso de trabalho do juiz Carlos Alexandre, que há-de ser aquilo que está a toldar-lhe o critério ; as más condições prisionais em Évora; etc, etc, etc. A última coisa que Sic e SicN tratarão será o cerne da questão: o facto de o ex-primeiro ministro dos seus amores estar detido por se suspeitar que é ladrão, e que não governou só mal, governou para enriquecer.
Volto, então, à sadia prática de não ver nem Sic nem SicN. E nem consigo comunicar como é higiénica e salutar e benéfica esta decisão de deixar a Acção Socialista à audiência captiva da Acção Socialista.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
já havia problemas antes da vinda em grande número...
é extrapolável na mesma proporção para cá ?Claro q...
Homem, você deve ter viajado pouco em comboios sub...
11% na Índia, é extrapolável na mesma proporção pa...
Obviamente que este caso específico será mais cedo...