Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Os profissionais liberais em regime de recibos verdes (onde me incluo, fica aqui a declaração de interesses) são já o grupo mais desprotegido no mundo do trabalho (sim, sim, sim, comunistas e bloquistas…: muito pior do que funcionários públicos em geral e professores em particular) e agora ainda levam mais uma enorme cacetada, obrigados a inúmeros trabalhos e despesas para terem uma contabilidade organizada. Todos? Não!... Parece que uns quantos ficam de fora – agricultores e pequenos comerciantes e aqueles que não aufiram a enorme fortuna de 27.000 euros anuais (em 12 meses, não em 14 com apenas 11 de trabalho). E sabe-se lá por que assim se decide, mas deverá ser apenas mais uma politiquice politiqueira para aguentar António Costa num lugar que não conquistou, sempre com o apoio dos bloquistas e dos comunistas, que se estarão nas tintas para as pessoas em regime de recibos verdes.
Estou ansioso para ver como bloquistas e comunistas vão defender esta proposta no parlamento, essa maltosa que anda sempre com os “trabalhadores” na boca, que agora só lhes sabe a sapo, mas que agora se evidencia serem apenas defensores dos que trabalham para o estado (a minúscula é propositada).
Mas…, sabem eles? Cerca de setecentos a novecentos mil profissionais liberais vão ter de passar a ter uma contabilidade organizada, com todas as despesas inerentes a isso, sempre em seu prejuízo, sem estabilidade, sem subsídios de desemprego, sem nada. Pode ser que esses profissionais ainda se não dêem conta disto mas, quando tiverem de pagar as despesas ou os impostos em Agosto de 2019, estes 700 a 900.000 profissionais liberais irão aperceber-se da triste realidade desta medida da geringonça socialista, bloquista e comunista.
Tenho por certo uma coisa. Se o PS vai para a frente com esta medida orçamental é porque não conta ir a eleições em 2019, quando deveria ser, e depois de toda esta gente ter levado bordoada: António Costa vai querer eleições antecipadas e os comunistas e bloquistas nem estão a perceber isto. Nem os profissionais liberais que não se insurgem.
Inveja? Nada. Nem disse que a culpa é sua, nem lhe pedi nada, não se dê essa importância. Estava apenas a demonstrar-lhe que a grande maioria dos portugueses não tem nada a ver com as suas preocupações, apenas isso. Seria feliz um país que tivesse como preocupação o trabalho que dá ter contabilidade organizada para quem ganha acima de 27 mil euros por ano. Acha que a grande maioria das pessoas se interroga sobre isso, como diz? Falta-lhe conhecer o país, Vasco, o ponto é exatamente esse.
Renato
“É por estas e outras que a população jovem e bem formada vai seguir vida profissional para o estrangeiro.”
Não, a população jovem e bem formada é obrigada a emigrar quando ganha aqui metade ou um quarto desses 27 mil euros. Sim, sim, conheço casos de jovens doutorados a ganhar pouco mais do que o salário mínimo a recibos verdes. Ou seja, o problema desses jovens, Vasco, não é bem, bem, exactamente, ser obrigada a ter contabilidade organizada a partir de 27 mil euros por ano.
Não é obrigado a discutir comigo, Vasco. Pode ler, aprender comigo e apagar de seguida, tanto me faz.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Não vou repetir um comentário que já fiz noutro po...
Exactamente. E depois temos isto:https://sicnotici...
Estamos quase todos a ser 'aspirados' de alguma fo...
Como sabe o mundo do crime está, no capitulo judic...
Com República ou Repúbica hoje consta ser o dia da...