Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A ministra da Saúde demitiu-se alegadamente de sua vontade por considerar que «já não tem condições» para tutelar a política de Saúde que António Costa, ela, o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista defenderam, propuseram, implementaram e apoiaram e que tão bons resultados tem dado.
O governo de António Costa, a ministra da Saúde e a Directora-Geral de Saúde recomendaram aos portugueses que não estivessem doentes em Agosto por não haver maneira de os socorrer. Grávidas e bebés correm risco de vida ou morrem porque as maternidades públicas não podem atendê-las. Serviços de Urgência fecham regularmente nos dias que entendem (Serviços de Urgências fecham regularmente) em resultado da política que António Costa e Marta Temido, o Bloco de Esquerda e o PCP defenderam, propuseram, implementaram e apoiaram.
O governo de António Costa e a ministra Temido, com o incentivo e o aplauso do Bloco de Esquerda e do PCP, «nacionalizaram» os hospitais que funcionavam em regime de PPP. Disfarçaram a manobra ideológica propondo aos privados condições inaceitáveis. Hoje, todos os hospitais que funcionavam em regime de PPP são, graças a Costa, Temido, Bloco e PCP, mais caros para os contribuintes e piores para os utentes (quando funcionam).
O governo de António Costa e a ministra Temido, o Bloco de Esquerda e o PCP têm um tal ódio «ao privado» que não hesitaram em violar a lei e impedir que (ao contrário do que está estabelecido) recorram a hospitais privados os doentes cujo prazo de atendimento no público foi largamente excedido.
António Costa diz que a substituição da ministra não será rápida e que a política se manterá a mesma. Com Costa, evidentemente, a política será sempre a mesma. Sendo a política a mesma, decerto que PCP e Bloco vão gostar e calar-se. De qualquer maneira não se compreende de que se queixavam ou o que queriam, visto o que temos ser o que quiseram, e é o que quiseram que tem os resultados que tem. Os resultados devem-se a eles e a Costa.
Sendo a política a mesma, além disso, o substituto de Temido tanto faz (e não apenas por definição): pode ser Lacerda Sales, que decerto não envergonhará Temido com a sua competência; ou o candidato recusado pelos eleitores do Porto, para satisfazer o gosto que Costa tem de impor aos portugueses aqueles que eles acham que não prestam; ou outro qualquer, homem ou mulher, sobre quem a Sic decerto e rapidamente descobrirá curricula magníficos, grandes competências e feitos inesquecíveis (coisa que no domingo o Dr. Marques Mendes confirmará).
Quem pode queixar-se são as vítimas de problemas de saúde súbitos, as famílias dos que morreram precocemente por falta de vigilância ou atendimento, as mães de bebés mortos, as grávidas que passam momentos de desamparo e pânico. Talvez Costa pense em dar-lhes algum «apoio do Estado»: fartura de propaganda e «jornalismo» amigo, e mais 1 ou 2 euros por mês.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Discordo.Uma casa é, se bem localizada, um ativo q...
Não "responder há procura" 😣 e sim "responder á ...
considero construir casa para arrendar o último in...
Alberto João jardim resolveu a questão na Madeira ...
Não percebo por que razão ainda não emigrou para o...