Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A resistência Ucraniana não parece ter sido em vão. O pior cenário, o fim de uma Ucrânia soberana e de facto independente parece estar afastado. Poucos, poderiam acreditar numa resistência militar, numa união popular tão extraordinária como aconteceu na Ucrânia que dissipou quaisquer duvidas, a quaisquer observadores, sobre a sua razão de existir. Putin, parece, não vai escalar a guerra, conformou-se. Não porque não tenha o poder para arrasar completamente a Ucrânia, mas porque já percebeu que os custos associados seriam provavelmente superiores aos seus benefícios.
Não nos enganemos. Subsiste a necessidade de salvar a face e , sem ela, não haverá paz. Será impossível que assim não seja e Putin sobreviva. Às vezes há resultados surpreendentes.
O caso mais espantoso que conheço da História foi a guerra dos Boers. Um conflito militar inovador que trouxe pela primeira vez a guerra de guerrilha e os campos de concentração. No final a Inglaterra "venceu", não sem antes garantir indemnizações de guerra aos vencidos!
Não creio que assim aconteça neste caso. Infelizmente acredito que os ganhos de guerra tenham que ser mais evidentes. E que partes da Ucrânia sejam de alguma forma anexadas. Apesar da destruição cruel , das mortes e das dificuldades futuras, a Ucrânia escreveu uma brilhante pagina de luta pela liberdade de uma Nação.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Israel é, por si só, um espinho incomodo nas aspir...
os terroristas palestinos [...] que dominam o Líba...
« a culpada foi a cobra ...
Olhemos para o dinheiro. Se os grupos terroristas ...
Aviso, desde já, que não contem comigo para tomar ...