Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Isto de escrever num blogue já não é o que foi. Agora, mais do que antes, parece haver à esquina de cada post um tipo de alerta para discuti-lo parvamente ou alarvemente, à exaustão, de modo a sabotar outros comentários e discussões que se dirijam ao centro dos assuntos tratados, quaisquer que sejam.
Falou-se em tempos que já lá vão, ou nem tanto, ou que tentam voltar, de agências de vigilantes truculentos e agressivos, pagos pelo Chefe, sempre prontos ao comentário sectário e à aldrabice. Agora relendo o que se escreve abaixo das linhas dos meus colegas cortafiteiros e de mim próprio, reconheço que o ambiente é o mesmo, parecido ou pior. E digo pior, porque não havendo confronto político acesso, pois uma das partes não tem força nas pernas para ir a lado nenhum (apesar dos assumos de confiança, das promessas e dos cartazes!), é por aqui que eles tentam fazer estragos, debaixo de anonimato ou pseudonimato.
Vê-se mesmo que não se ocupariam tanto de nós, se não nos temessem, ou no mínimo porque preferiam ouvir-se só a eles mesmos, operáticos monocórdicos, bufos — a cantarolar no duche, num recanto esconso, numa província qualquer...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
O jornalismo anda a pisar maus caminhos. Cada vez ...
Peço desculpa por não comentar sobre o assunto des...
Os javalis parece que já meteram os papéis(finalme...
Vai ver que ainda vai perceber o que escrevi: a ló...
Sim, mas aí as árvores são parte da lógica! Uma pr...