Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A propósito da nomeação de Américo Aguiar a Cardeal e duma frase infeliz por si proferida numa entrevista recente faz-me muita impressão a quantidade de cristãos que nas redes sociais se sentem legitimados a fazer julgamentos sumários e tomar partido em assuntos delicados e complexos da (sua?) Igreja, com uma arrogância de pasmar.
Foi por isso que me lembrei do meu pai que foi de tal modo contra o Concílio Vaticano II que só perto do fim da vida voltou a ir à Missa. Mas curiosamente, à parte dum ou outro reprimido sussurro à frouxidão dum ou doutro Bispo (a história repete-se…), nunca o ouvi nem dele li qualquer opinião sobre o assunto, que guardava só para si por respeito à Santa Madre Igreja. E talvez, suponho eu, para não armadilhar o crescimento dos filhos nessa pertença que nunca renegou.
Mas o curioso é que hoje qualquer bicho caruncho, cheio de certezas, tem uma opinião histriónica sobre as opções da Hierarquia e do Vaticano, que da sua trincheira desfralda aos 4 ventos nas redes sociais, cada vez mais uma tasca mal frequentada.
Viva a liberdade de opinião mas cuidado não tropecem nela.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Exactamente. E depois temos isto:https://sicnotici...
Estamos quase todos a ser 'aspirados' de alguma fo...
Como sabe o mundo do crime está, no capitulo judic...
Com República ou Repúbica hoje consta ser o dia da...
Em minha casa também não. Sou totalmente contra as...