Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Nas Ultimas décadas temo-nos habituado a um ciclo que se repete. Depois de deixarem o Pais de rastos, os primeiros ministros socialistas demitem-se, o PSD vai para o governo, apenas para suportar os anos de aperto e perderem de novo nas eleições seguintes. Fruto das medidas pouco populares que são obrigados a instaurar e das tímidas e insuficientes reformas que conseguem implementar. Nada substancial muda.
Infelizmente vamos a caminho de mais uma crise aguda, que nem os fundos europeus conseguirão disfarçar. Adivinho uma crise política e a demissão de António Costa. A desculpa do costume, uma minoria que não permite governar, legitimará a sua real vontade de passar á oposição em anos difíceis.
Será interessante que o PS enfrente e resolva a crise com maioria. Sem austeridade. Sem crescimentos débeis e crescimentos da divida. Sem deixar de aumentar funcionários públicos e pensões. Sem diminuir o desemprego. Sem desculpas.
Limpar a porcaria que se faz poderia levar a aprender importantes lições.
Se o conseguir, legitima o seu discurso de governantes mágicos e serei o primeiro a tirar o chapéu.
Se não o conseguir, então talvez se consiga iniciar um ciclo de maior responsabilidade e verdade por parte de um regime, actualmente, caduco.
A regeneração do centrão ( a que não pertenço) é vital para impedir o declinio da democracia, da decadencia economica e do populismo. Mais do mesmo, não trará garantidamente as mudanças de que precisamos tão urgentemente: menos dogmatismo, mais honestidade, mais eficiencia.
Para melhorar talvez seja necessário piorar.
O voto útil da direita não será no PS ?
PS: nunca votei no PS. O PSD não é muito diferente. Não sou social democrara. Mas Portugal é. Ao menos que tenhamos uma social democracia razoavel.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Como sabe o mundo do crime está, no capitulo judic...
Com República ou Repúbica hoje consta ser o dia da...
Uma forma de impedir que voltem a ocorrer incêndio...
Acho que ninguém de bom senso e total capacidade m...
Não é somente reduzir o CO2, mas também qualidade ...