Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Notícias de ontem e hoje:
Todos ouvimos da boca da ministra Ana Catarina Mendes - a exoneração da ex-CEO e do ex-Chairman da TAP se fundamentava em um parecer de um escritório de advogados, não o identificado, tal qual as premissas e as conclusões desse documento. Ocultado aos cidadãos por razões debitadas encavalitadamente, em que sobressaía a normalidade do "interesse público".
Ou seja, e sobretudo, o parecer existiria.
Posteriormente, uma nova intervenção do Gabinete da Ministra: o dito parecer permaneceria acachapado dado envolver «riscos na defesa da posição do Estado».
Isto é: o parecer continuaria a existir.
Entrementes:
O Ministro Fernado Medina, ante a Imprensa em grande número, negou a existência do referido parecer. Apenas assentiu na existência de um relatório da Inspecção-Geral das Finanças que suportava a excomunhão daqueles dois personagens.
E será com esta peça que a Comissão Parlamentar de Inquérito Politico à Gestão da TAP se terá de bastar!
...
Ouvi há dois dias uma entrevista da antigo Presidente da Câmara do Porto, Fernando Gomes, sobre a actualidade política. A propósito das 50 velas do PS. Reconhecia ele, já com as marcas da idade, que em gerações anteriores a política era uma "dádiva" cívica, geralmente de quem tinha funções alternativas; hoje em dia, porém, os governantes confrontam-se com a realidade de escolher parceiros entre quem mais não fez senão - crescer e viver da dita política partidária, fora da qual (se não agarram um tacho) se afundam no desemprego.
...
Não sei se já atentaram na postura da ministra Ana Catarina, um produto made in A. Costa. Estão as eméritas comemorações abrilinas em curso e, agora ao menos, terão oportunidade. Mentir já não é atitude feia conquanto a professora não saia mal ante os seus supervisores, caso em que Salazar teria de tomar as cautelares medidas...
Assim os alunos brincam sossegadamente no recreio da escola. Sempre à vontade, as meninas a jogar à macaca; e sempre sorridentes, mais os beijinhos na bata da Sra. Profª. Se não for enjoativo, peço dêem atenção à meni-nistra Ana Catarina nos próximos dias. Só como início do tema.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.