Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Há um segredo na Gã-Bretanha jamais revelado. Onde a cortesia se dá as mãos com um silêncio conversador e ordenado. E, contrariamente a pré-concebidas ideias, sem que tanta vastidão de tijolo e geometria tenha algo de monótono. Há, é claro, a recomendável cautela - think twice before cross the street porque os britânicos gostam imenso de circular em contramão, mas o mais são jardins, uma alimentação original e a harmonia por que todos sonhamos.
Em Liverpool, a propósito, Sefton Park impressiona. O enorme lago principia longe e engrossa como um rio. Gansos, cisnes, patos, mergulhões, galeirões, galinhas-de-água - voos rasantes, chapinhados. Muitas mães com as suas criancinhas e muitos donos com os seus cães (a carrinha de uma dog's creche acaba de descarregar uns tantos e duas educadoras) e bancos, a madeira tratada dos bancos de encosto, onde se ouve a idade dos gerontes como o murmurio das árvores.
Nada perturba os enxames de gralhas saltitando nos relvados circundantes. O indecifrável segredo, horas depois, permanece. As bicicletas atravessam também Sefton Park, os cães multiplicam-se atrás das bolas e outras brincadeiras com os seus melhores amigos, ao longe mais um bairro atijolado e, de árvore para árvore, entre tanta manifestação de vida, nada parece acontecer há séculos.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
A da equerda é o Portugal dos meus sonhos, a direi...
O Observador não anda distraído: contratou jornali...
Foi sempre mau escrever "a metro".A CEP, creio eu,...
Olá.Obrigada pela partilha.Boa semanaMaria
Nem mais, Zazie! Esses hipócritas mostram-se muito...