Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ao Presidente do clube leonino há que louvar, pelo menos, a coragem de não ter medo de se cobrir de ridículo. E de o fazer invariavelmente na sequência de derrotas no campo, o que sempre dá um outro travo, um toque gourmet ao imenso ridículo da cobertura.
Desta feita, utilizou a sua última derrota para se insurgir contra o facto de duas equipas terem começado o jogo, que supostamente teria início à mesma hora que a sua equipa, uns dois ou três minutos depois.
Ele não acusa essas equipas de terem jogado mais tempo, qual episódio do Calabote, mas apenas de terem começado uns dois minutitos depois. E depois? Será assim tão grave? Os jogos foram diferentes por causa dessa insignificância? Não. A questão não tem qualquer relevância, não tem interesse algum, não releva para nada a não ser revelar mau perdedor, como se ainda não soubéssemos.
Para que todo ele ficasse bem coberto de ridículo, ainda foi vociferar contra a grande penalidade, que foi bem evidente para todos.
E agora, depois da dupla cobertura, cereja no topo: parece que foi queixar-se, pretendendo ganhar na secretaria. Ou perder outra vez e levar uma terceira camada de ridículo. É que, a avaliar como a liga tratou esta semana a violação das regras no caso Benfica/Belenenses com o Gil Vicente, o máximo a que o Presidente leonino terá direito serão umas palmadinhas nas costas, um “desculpa lá, pá” e um “passe muito bem, sempre a considerá-lo”.
Muito mais do que ridícula, é bem perturbante, mas igualmente bem sintomática, a total falta de consciência moral com que os adeptos do FCP desculpabilizam - ou tentam ignorar - as constantes práticas inescrupulosas da direcção do seu clube, como bem sintomático é o facto de muitos desses mesmos adeptos serem concomitantemente defensores do neoliberalismo mais destravado, desenfreado e desavergonhado. De facto, nada sucede por acaso…
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
"Não tenho dúvidas de que estamos numa fase de eme...
"Todos menos os deputados sem espinha que elegemos...
Em vez de dizer asneiras que tal comparar o Irão d...
"Não tenho dúvidas de que estamos numa fase de eme...
Esta coisa das recomendações e/ou criação de quota...