Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje não valia a pena ir aos tribunais: as secretarias estavam fechadas, os magistrados também, o mundo judicial parara a sua rotação em mais uma greve. Amanhã, ou por um destes dias, seguem-se os enfermeiros. De ponta a ponta do nosso jardim à beira-mar plantado, as pessoas queixam-se e enfurecem-se. O tema da Saúde é o mais controverso: como dizia Manuela Ferreira Leite, em entrevista televisiva esta semana, nada existe para além dos números fantasistas de Centeno: nem pessoal, nem meios, nem vontade política.
E no entanto Costa vai ganhar as próximas Legislativas!
Carlos César, ignoro se com ou sem trela que o segurasse, já foi anunciando o fim da Geringonça. Do que se se vai intuindo, o ambiente à Esquerda está pesado, o clima político não deixa de aquecer.
E no entanto Costa vai ganhar as próximas Legislativas! Não há quem lhe tire essa vitória. Sequer quem descortine a sua estratégia (até porque o sabemos capaz de surpreender tudo e todos - vd. a sua derrota de 2015, que não o impediu de governar até hoje).
Na verdade, não há memória de uma Direita tão destituída. Assim, nem é dificil para Costa. Aguardei meses por um Rio enérgico e de palavras sólidas que não apareceu. E que espero não apareça depois com a mão a aparar o rabo de um governo socialista. É tudo demasiadamente mau.
E o pior está para vir: Costa vai ganhar as eleições, o País não se aguentará assim mais uma Legislatura inteira, mas o poder comunicacional da Esquerda saberá, como sempre, voltar os eleitores contra a Direita. A fazer de conta, Sócrates foi apenas uma ilusão...
Ou então tudo se processará como num País normal e, simplesmente, Costa almeja outros voos, Europa fora. Seria magnífico... mas não acredito os governantes dos nossos parceiros da UE o queiram lá. Àparte nós, meridionais, o medo das víboras é, no Velho Continente, imenso.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Israel é, por si só, um espinho incomodo nas aspir...
os terroristas palestinos [...] que dominam o Líba...
« a culpada foi a cobra ...
Olhemos para o dinheiro. Se os grupos terroristas ...
Aviso, desde já, que não contem comigo para tomar ...