Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O 25 de Novembro foi a vitória da esquerda moderada sobre a esquerda radical. Se situarmos isso em termos de partidos, terá sido a vitória do PS sobre o PCP e o Bloco (ao tempo UDP).
Porque é que, sendo assim, terá o PS tantos "mixed feelings" acerca da data, porque é que esta lhe é, actualmente, tão incómoda? É que o PS sabe que só poderá aspirar a regressar poder se o fizer de braço dado com os derrotados do 25 de Novembro. É essa a razão do incómodo, o PS sabe que não pode hostilizar os aliados de que precisa.
Acresce ainda a tal facto a personalidade de Pedro Nuno, irreverente, "gauchiste", algo inconsequente e irresponsável. O Pedro Nuno de 2024 talvez não esteja certo de que lado da barricada estaria um hipotético Pedro Nuno de 1975. O facto de, em 2024, não abraçar de forma inequívoca, e não-ambígua, o 25 de Novembro é a forma de Pedro Nuno desculpar o seu alter-ego que em 1975, de uma forma guerrilheira guevarista, ainda que eventualmente generosa, poderia ter estado no lado errado da barricada.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Pois, meu caro. Na altura é que a gente vê como re...
Viajavam dois imigrantes e as agressões focaram-se...
Caro AmigoNão resisto a meter o bedelho, para malc...
Os seus coments parecem bastante similares aos "cu...
Diz bem, a começar. Pois outras medidas mais drást...