Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ao século XXI, tragicamente revivalista, faltava ainda replicar o processo das deportações. Mas tudo tem explicação, em boa verdade que faria Putin, uma vez anexada a Ucrânia, sem escravos que trabalhassem nesses seus novos domínios, os próprios ucranianos?
Assim a hipocrisia dos loucos voltou a imperar na Europa. Com todos os mais países em protesto de voz somente, e tímidas medidas sancionatórias, medidas escolhidas a dedo entre as que não lhes causem transtorno também.
Estou em crer, os desgraçados ucranianos, velhos, mulheres e crianças, que quiserem fugir à desvastação melhor será esqueçam as "rondas" de conversações. Tentem a Polónia, a Roménia, venham para cá e para onde a solidariedade das gentes já se sobrepõe à dos poderes públicos.
Durante a Guerra Civil espanhola foram muitos, de muitas origens em muitos continentes, os que vieram combater ao lado das forças esquerdistas, em nome do seu republicanismo, do seu pretenso vanguardismo. Hitler (com todo o seu imenso poder militar) muito perdeu com a Resistência armada e espalhada de França aos confins da Grécia. São boas notícias, as dos voluntários americanos (ouvi algures, de alguns portugueses também), antigos combatentes, a caminho da Ucrânia que se quer livre. Oxalá, além de centrais nucleares, aquele território disponha de lugares adequados à guerrilha...
Pelo resto do mundo... Brilhante a ideia de pintarem a embaixada russa, à noite, em luzes com as cores da bandeira ucraniana! Ontem, em Lisboa. Poderia ter sido, em alternativa, com esses famosos adornos das Caldas... Excelente, a mudança do nome das ruas onde as ditas se situem. (Embaixada da Rússia, à Rua do Heróico Povo da Ucrânia...) Façam a vida negra aos diplomatas "soviéticos", sirvam-lhes caviar de taínha. Dêem largas à imaginação, cubra-se Putin de ridículo, vergue-se-lhe a inexpressividade da sua face e do seu discurso.
Pode ser que o mais marado da turma se revele então um reguila afinal enfrentável e vencível.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Olha! Parece quase a história do Cavaco com a Quin...
Calculo que tenha lido uma pequena sátira antiga e...
Parabéns. Excelente ironia da nossa triste realida...
estudei matemáticas dita superiores. nunca levei a...
Sendo tudo isso verdade, e por isso referi no post...