Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
... o mau tende a expulsar o bom. A Sic deu, ontem, um exemplo cristalino disso.
O editor de Economia revelou em primeira mão que o Documento de Estratégia Orçamental não prevê mais cortes de salários ou pensões, nem novo aumento de impostos, mas sim cortes nos serviços do Estado e uma taxa sobre os produtores e distribuidores de energia, que é uma forma de reaver rendas excessivas.
Tratava-se de um «furo», de uma «cacha», e seria normal abrir o noticiário com ela. Mas, sendo a notícia favorável ao governo, e visto a estação não gostar de notícias favoráveis ao governo, que prefere atacar, o telejornal optou por um alinhamento que seria surpreendente se não conhecessemos bem demais este tipo de manipulação. A Sic noticiou, primeiro, que o PS criticava o governo por esconder as medidas, e só muito mais tarde revelou as medidas que o governo vai tomar.
No mesmo telejornal a Sic poderia ter noticiado que o desemprego caíu para 15,3%. Mas preferiu noticiar que o desemprego entre os jovens aumentou.
Sem se perguntar, obviamente, sobre o que isso dirá acerca da real preparação da «geração mais preparada de sempre», ou da rigidez do mercado de trabalho, ou do papel dos sindicatos como barreira dos que chegaram primeiro ou já estão.
O jornalismo vendido, o jornalismo alinhado, o jornalismo mau, não é, portanto, apenas uma ofensa ao jornalismo sério. É seu inimigo mortal, expulsa-o sempre que pode, varre-o das antenas e do papel.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
São bons argumentos, embora a base de que partem n...
"Muito rapidamente: Ventura tem razão. Muitíssima ...
Para lerhttps://thehill.com/opinion/healthcare/529...
O abstracto é a base da ideologia, mas quando algo...
> reconhecia que se tinha enganado"Impossibiru!...