Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O Siga é famoso no Porto. Um percurso de vida ímpar e um sonho ainda não cumprido. Muito rapidamente:
Aos onze anos, o Siga roubou o seu primeiro automóvel. Deu umas voltas, foi detido, o carro voltou para o dono e o Siga voltou para casa: estava a cinco primaveras da imputabilidade.
Mas, a partir de então, não mais parou. Especializou-se no roubo de Fiats Uno, cujas portas era perito em arrombar. Foram dezenas deles. Pelo caminho, semeava a pânico sempre que se aproximava de qualquer escola secundária com os seus sequazes e o seu comerciozinho de droga. Volante excepcionalmente dotado, aos quinze anos voava pelas ruas da Foz perseguido pelos carros da polícia. Uns meses mais, resmoneavam os agentes, cansados do prende e solta - uns meses mais e poderá ser presente aos tribunais.
Nado no Bairro da Pasteleira, o Siga tornou-se uma celebridade em toda a vastidão do planeta tripeiro. Deu entrevistas. E confessou então a sua grande ambição: roubar, desviar, um avião!
Hoje o Siga apagou já as trinta velinhas. Na pildra, naturalmente. Parece que, desde a sua imputabilidade para cá, tem conseguido viver alguns momentos de liberdade, ciosamente ocupados no tráfico de droga, na destruição de caixas multibanco, no assalto a velhinhas, etc, etc, A transacta semana foi notícia dos jornais, outra vez capturado em flagrante delito. Tornou, por isso, ao seu habitat.
Não sei que pensar disto tudo. A segurança das pessoas é fundamental, mas talvez se pudesse abrir uma excepção e deixar o Siga concretizar o seu anseio de sempre. É cerrar os olhos e ele que fuja com um avião. De alguma companhias low-cost, uma dessas onde a minha velha mochila na cabe nas bagageiras.
Afinal de contas, há por aí tanta gente sem necessidade de aspirar a tanto, com obrigação de fazer por menos e realizar tanto mais... Falo de malfeitores, é claro.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Não, não é.
A este anonimo só faltam as penas...
Há 60 anos assisti a um grande fogo ( aumentado pe...
Ventura disse o mais importante na cara do(jornali...
Marques Mendes, é um copy past. de Marcelo, logo, ...