De luis miguel a 03.10.2015 às 10:16
Faço um último apelo aos indecisos que passam por este blog, às pessoas moderadas, que pensem bem na gravidade do que está em causa amanhã.
Votar à direita é votar ao lado de Belmiro de Azevedo, de Ullrich, de todos os poderosos deste país, do dono do Pingo Doce, de gente milionária, que não tem que se preocupar com o preço da gasolina ou com a prestação da casa.
Votar à direita é votar na ideologia liberal do Tea Party, de Donald Trump.
Querem acordar num país onde tudo de privatizará, em que o Estado será o Estado mínimo, em que os pobres, os humildes, os que ganham ordenados de miséria cairão ainda mais fundo?
Em que a fuga de cérebros se acentuará ainda mais? Qualquer dia só temos idosos aqui, os jovens estão todos em Inglaterra, no Luxemburgo...
Vão votar num partido que roubou a quem trabalha quatro feriados? Até a Finlândia tem mais feriados que nós...os trabalhadores não são burros de carga.
Querem votar numa coligação que tem um ódio ideológico aos trabalhadores do Estado a quem chamam de gorduras? Que ataca sem piedade os pensionistas?
Por favor, lembrem-se de que os benefícios sociais para a população que não tem fortunas nem grandes propriedades vieram sempre da esquerda e em grande parte do PS, basta lembrar António Guterres que criou o rendimento mínimo garantido para assegurar um mínimo de dignidade a quem nada tinha. Um humanista, um homem de bem que a direita adora atacar. Um homem que tem prestigiado Portugal nos altos cargos internacionais que tem desempenhado!
Lembrem-se de Mário Soares que esteve na primeira linha nos anos da revolução contra uma ditadura comunista em portugal.
O PS é o partido que garante os direitos de quem trabalha, que protege a Constituição à qual a direita tem um ódio de morte, que protege a escola pública, salvo os anos de Sócrates no poder até chegar Isabel Alçada.
António Costa é um homem em quem se pode confiar, um negociador hábil, firme, experiente, que saberá defender os interesses de Portugal no estrangeiro, não acreditem nas ameaças de direita, ou nós ou o caos! O PS não é o Syriza, é um partido de centro-esquerda, moderado, não vai em aventuras.
Com o PS a economia vai ser ressuscitada, depois de 4 anos a ser afundada pela coligação, basta lembrar os 23% de iva na restauração...é a loucura total...quantos despedimentos, quantas falências abriram por causa do governo de direita??
Domingo, não vote em partidos perfeitos (não existem), vote no único partido que concilia a responsabilidade de governar um país na zona euro e a sensibilidade social. Um partido que tem uma História de acertos e de erros (os anos Sócrates são uma mancha terrível), mas que ainda assim é o menos mau para escolher!
Não se abstenha, não contribua para o país ter mais quatro anos negros como estes, temos que sair deste pesadelo...vote no PS!
De Anónimo a 03.10.2015 às 18:26
Tens razão luis miguel, a esquerda foi e continua a ser a grande responsável pelos benefícios sociais. Deixo-te aqui um pequeno rol para reflectires: pensões rurais, abono família, subsidio de casamento, subsídio de nascimento, subsídio de aleitação e 13º mês, todos instituídos por esse grande HOMEM da e de ESQUERDA, farol de todos os explorados chamado MARCELLO CAETANO !