Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Agora, prossegue Lacerda Machado, "acredito que as pessoas, ao fim de um ano começam claramente a perceber" que António Costa, ... começou "por mudar o sistema. ... Este reingresso de partidos e conjuntos políticos da maior importância para dentro do sistema foi uma alteração telúrica, uma movimentação de placas tectónicas e é, como se pode ver, uma solução que funciona"".
Há um ano que sou martelado com a ideia de que acabar com o arco da governação e integrar partidos que se colocaram à margem do sistema é, por si só, uma grande vitória política com um enorme e promissor futuro, sendo em sim mesma uma coisa muito positiva para o país.
No entanto, por mais que me esforce, não consigo ver escrito ou dito em lado nenhum qual é o efeito concreto disso, desse "abalo telúrico", em que é que se traduz esse efeito positivo para a vida das pessoas, para além de assegurar a sobrevivência política de Costa, questão que está abaixo da centésima prioridade da vida de mais de 90% dos portugueses.
Será talvez a altura de lembrar que esses partidos e "conjuntos políticos" (como eu deliro com gente que fala assim) estavam à margem do sistema por opção própria, aliás legítima, e porque 90% do eleitorado não estava (e veremos nas próximas eleições se continuam a ter 10% dos votos) interessado nas suas propostas para a governação.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Haverá eleitores e cidadãos que pouco se importam ...
É claro que responder a quem não faz ideia de que ...
"Here’s a True Believer insisting it’s *no big dea...
Primeiro: O Governo de Passos, foi mau. Como todos...
a CS é toda ela social-fascista e tem vergonha de ...