Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Bloco de Esquerda está desesperadamente a tentar recuperar algum do eleitorado que fugiu para o PS e para o Livre.
Como sempre foi um partido especialmente focado na juventude, tiveram uma ideia brilhante para aumentar o número de deputados: foram chamar uns dinossauros para entreter a criançada.
O dinossauro principal não se fez rogado, quando uma criança lhe perguntou: "Estava com saudades do parlamento, ou é um pequeno sacrifício que faz?" (atenção, embora o post seja a reinar, esta pergunta é verdadeira, feita por uma jornalista do Público, aliás, tudo o que estiver entre aspas é de uma entrevista ao dinossauro excelentíssimo), ele entra na brincadeira sem hesitação.
"É uma resposta a uma emergência ... Nós temos um fascista na Casa Branca. ... Temos discursos canalhas como o de Marke Rutte ou de outros, a dizer que daqui a três anos podemos estar em guerra".
Resumindo, quer o dinaussauro excelentíssimo, quer os dirigentes do Bloco ("A Mariana bateu-me à porta dizendo isto mesmo") estão fortemente empenhados em responder à emergência criada pela eleição de Trump e pelo reforço do pilar europeu da Nato, razão pela qual decidiram dar uma resposta fortíssima e excepcionalmente bem conseguida a este contexto: candidatar Francisco Louçã por Braga.
E têm razão, mais nenhum partido seria capaz deste arrojo e desta coragem para responder à altura das circunstâncias.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.