Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Segundo o Capoulas Santos o PS é o único partido de charneira que pode fazer acordos à esquerda ou à direita. Ora se levarmos isto à letra, chegamos à conclusão que o PS é o único que pode ser governo neste país. A não ser que haja uma maioria absoluta, o que cada vez é mais difícil com tantos partidos a concorrerem (a lista de voto era interminável), a favor da direita, um governo minoritário é sempre um governo PS. Isto nem em Cuba. Ao menos ali não há falsas expectativas de democracia.
Depois vem um deputado do Bloco de Esquerda dizer que "o Bloco de Esquerda não vai aplicar o seu programa porque não ganhou as eleições". Não porquê? O PS também não ganhou as eleições nem por isso deixa de impor o seu programa de Governo. Eu até acho que o Bloco pode muito bem impor o seu programa de Governo, pois se a segunda força política não conseguir formar Governo pode ser que o Presidente da República indigite a Catarina Martins. Isto é tudo uma questão de não aprovar o programa, o que deixa imediatamente o partido seu autor refém da seguinte força politica mais votada. Isto bem coordenado ainda vai acabar com a CDU a formar governo, ou quiçá, o PAN.
P.S. Acho que na direita está tudo muito divertido à espera de ver o Bloco no Governo, a ser criticado pela população, a ser vítima de greves e constestações, a levar com insultos populares. A ser alvo de críticas nos editoriais dos jornais. Vamos ver como reagem esses grandes revolucionários à situação de governantes.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Num jogo de futebol, é evidente quem ganha e quem ...
li recentemente sobre a Monarquia do Norte.
precisa de lentes de contacto
com a saída sem regresso de Costa ao PS este parti...
Que foi disponibilizada a informação relevante é f...