Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um bom artigo de Fernando Alexandre que me deixou cheio de inveja.
É que, no fundo, no fundo, tudo aquilo que tenho dito e escrito sobre a gestão do fogo e da paisagem está, essencialmente, muito bem resumido aqui, num artigo que não é sobre o assunto.
"o que distingue as nações bem-sucedidas das nações que falham são as escolhas das sociedades. Isto é, as soluções de governação que encontram e as políticas que adoptam.
Ora, um dos riscos da incompreensão da natureza dos problemas da nossa economia [paisagem], e da não correcção no funcionamento das instituições e nas políticas económicas [de gestão do mundo rural], é ficarmos mais expostos aos choques do resto do mundo [às condições meteorológicas extremas]. Outro risco é o do agravamento dos problemas estruturais. E quando deixamos que isso aconteça com a pobreza e com as desigualdades [com as paisagens e o mundo rural] desistimos do progresso.
Depois de quase duas décadas a marcar passo e com o mundo em acelerada transformação, é exasperante a quase ausência de debate sobre as políticas e mudanças institucionais que temos de fazer para ultrapassarmos muitos dos atrasos que persistem na nossa sociedade e na nossa economia [e no nosso mundo rural]".
Limitei-me a pôr entre parêntesis rectos o que eu deveria ter sabido escrever para o que há a dizer sobre a gestão do fogo estivesse "claro, claro, mais claro que a clara de um ovo".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Coitadito do JMT. Um idiota ... (in)útil.Na verdad...
Nas minhas contas 50/50 para a parte dos não escla...
Vai dar para um destes dois lados:- Não fiquei nad...
A das obras do dupkex já caiu. Tal como depressa d...
Volta lapis azul! Há quem por ti anseie.