Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não queremos migrantes, mas eles também não nos querem. 

por Jose Miguel Roque Martins, em 11.10.25

Do tema do momento, falta tirar a conclusão verdadeiramente penosa.  Os migrantes que cá estão, com excepção de alguns brasileiros e africanos, que vêm confortavelmente de avião, e que não querem ir para países onde não se fale português, só ficam em Portugal porque não conseguem ir para a Europa mais próspera.

Há uns dias, foi noticiado que, de um conjunto de migrantes recolhidos no mar, por terem passado cerca de dois meses, o período em que se pode manter migrantes que não tenham recorrido, foram todos soltos. Para grande comoção de quem não percebe como as fronteiras podem ser tão permeáveis. A pergunta mantém-se, mas as consequências são próximo de nulas: dos 39 migrantes, apenas ainda se encontram em território nacional 4 menores, apenas porque a protecção de menores ficou com eles. Todos os outros, já estarão na Europa.

A falta de interesse em Portugal, por parte de migrantes, parece ser a suprema humilhação nacional, uma enorme bofetada nos políticos e em todos nós. 


24 comentários

Imagem de perfil

De O apartidário a 11.10.2025 às 17:56

Não disse, o ainda inquilino de Belém, que Portugal era uma porta de entrada para a Europa? A frase até é mais absurda(o que não admira vindo de tal personagem) mas não me recordo agora.
Imagem de perfil

De O apartidário a 12.10.2025 às 13:27

De Dezembro 2023(neste post temos, entre outras curiosidades,as selfies de Marcelo com os irmãos iraquianos imigrantes/refugiados/terroristas no restaurante onde se "camuflaram em Lisboa")

https://oplanetadosmacacospoliticos.blogs.sapo.pt/uma-especie-de-demo-pantanal-68941
Sem imagem de perfil

De separatista-50-50 a 11.10.2025 às 18:34

Nazis que querem o mundo só para eles

...em conluio...
com bandalhos que não gostam de  falar em trabalhar para a sustentabilidade...
--->>> URGE O SEPARATISMO-50-50!:
-> sim: a História não começou há 500 anos!
.
.
.
O discurso dos bandalhos-500 está perfeitamente identificado há cinco séculos:
- não gostam de falar em trabalhar para a sustentabilidade;
- projectam a existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil;
- estão em conluio com os negócios dos 'construtores de caravelas': negócios de roubo&pilhagem, negócios de substituição populacional:
-> possuem um discurso de ódio para com os autóctones que reivindicam a Liberdade de ter o seu espaço, explorar as suas riquezas naturais, prosperar ao seu ritmo.
[é a lógica do ocidentalismo mainstream: aqueles que não fornecem abundância de mão-de-obra servil devem ser alvo de substituição populacional]
.
.
.
.
.
Anexo:
-> Por um planeta aonde sejam Todos Diferentes, Todos Iguais!...
-> Isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o seu espaço no planeta!
---»»» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo,
---»»» INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
SIM: respeitar o Direito à Liberdade dos outros!
.
Isto é: os globalization-lovers, os UE-lovers, os tiques-dos-impérios lovers, etc, que fiquem na sua... respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
-»»» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com (http://separatismo--50--50.blogspot.com)
.
.
.
P.S.
SUPREMACISTAS DEMOGRÁFICOS: estes nazis (querem o mundo só para eles), tal como os hitlerianos, não aceitam a existência de outros povos... dotados da LIBERDADE de ter o seu espaço, explorar as suas riquezas naturais, prosperar ao seu ritmo.

Sem imagem de perfil

De cela.e.sela a 12.10.2025 às 10:59

invadem-me o país e devo agradecer.
150 mil queixaram-se da AIMA para tribunal administrativo só em Lisboa 
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.10.2025 às 12:42

Esses 150000 tem toda a razão.


O governo devia ser obrigado a dar-lhes chá e bolachinhas ao lanche.


E água morna.
Sem imagem de perfil

De Silva a 11.10.2025 às 19:32

Cortesia do comunista Costa que legislou neste sentido da libertação após 60 dias e que não foi revertido pelos socialistas Montenegro e Ventura.
Vão a caminho de Espanha, pois neste momento é santuário, resultado da escolha dos eleitores espanhóis que votaram no comunista Sanchez.
Sem imagem de perfil

De Iletrado a 12.10.2025 às 00:31


Caro Silva
"(...) não foi revertido pelos socialistas Montenegro e Ventura."
Não sei se te apercebes, mas ao insistires nesta treta só estás a oferecer votos a [André] Ventura, que não faz parte do governo e que viu a proposta dele ser chumbada «habilidosamente» pelo professor da TSF. Pois eu nunca votei nesse Ventura benfiquista, mas estás a insistir tanto nesta mentira que me dá ganas de votar no gajo.
Mas enfim, talvez seja essa a tua intenção.

Boas pedaladas.
Sem imagem de perfil

De Silva a 12.10.2025 às 11:02

qual mentira?
Sem imagem de perfil

De Iletrado a 13.10.2025 às 00:24


Caro silva
"qual mentira?"
Então, estás a fazer-te de desentendido? Quando escreves que "(...) não foi revertido pelos socialistas Montenegro e Ventura." estás a afirmar que Ventura tem responsabilidades na matéria. Essa afirmação consiste numa mentira, porque que eu saiba Ventura não teve e não tem quaisquer responsabilidades governativas.

Boas pedaladas.
Sem imagem de perfil

De Silva a 13.10.2025 às 18:49

Ventura não está no Governo, contudo é o único que sempre teve uma retórica abertamente anti-imigração ilegal mas tem o poder de lançar uma proposta parlamentar para reverter essa situação criada pelo anterior Governo.


De salientar que este tipo de medida de "libertar" após um prazo é o que existe em Itália há vários anos, onde vemos os juízes (que aplicam a lei feitas pelos políticos) a mandar soltar imigrantes ilegais em vez de os deportar.


Ventura, usa os imigrantes como massa de manobra: retoricamente é contra mas na prática ajuda a manter a legislação do comunista Costa.






Sem imagem de perfil

De Iletrado a 13.10.2025 às 23:12


Caro Silva
"Ventura (...) tem o poder de lançar uma proposta parlamentar para reverter essa situação criada pelo anterior Governo."

Corrige-me se estiver enganado: a primeira proposta de Ventura foi chumbada pelo PR. Por isso, não poderá voltar a ser apresentada nesta legislatura.
Boas pedaladas.
Sem imagem de perfil

De Silva a 14.10.2025 às 12:29

Sobre a proposta em concreto simplesmente nem sei qual foi o teor da mesma e onde e por quem foi barrada.
É muito trabalho e tempo perdido para conseguir estar a par disso tudo, mas é muito simples e fácil atingir os objectivos (de combater a imigração ilegal) pela lado económico-financeiro do que pelo lado policial/judicial.


Imagem de perfil

De O apartidário a 12.10.2025 às 11:13

Portanto o problema do homem (do ponto de vista dos não benfiquistas em geral) e adeptos do sporting em particular) é ser do Benfica? A bola dá cabo da cabeça sem dúvida, se fosse do sporting(ou de outro  clube) já tinha razão? E os do Benfica (excepto uns poucos, é claro) deixavam de dar razão e de votar em alguém que não era de seu clube? Deixem lá a bola e usem a cabeça pois não serve apenas para pôr o chapéu clubista.
Imagem de perfil

De O apartidário a 12.10.2025 às 13:13

Claro que grande parte da malta benfiquista nem vota no Chega (pois se assim fosse a maioria absoluta seria praticamente garantida,mas curiosamente boa parte terá votado Costa/PS, em 2015 e 2019/21, que fez um "grande serviço" para arruinar o país).
Sem imagem de perfil

De Anonimo a 12.10.2025 às 17:46

Nao vota Chega mas terá votado PS. Exacto.
Imagem de perfil

De O apartidário a 13.10.2025 às 17:20

Assim como agora vota PSD e afins provavelmente(falo na generalidade e não na totalidade obviamente). Como consta que é a massa associada em maior número(por larga margem) dos clubes nacionais é possivel que também tenha o maior número de tolos e alienados,os quais têm, é claro, grande influência em qualquer eleição, e isto mesmo que os outros clubes tenham(muito possivelmente) maior percentagem de tolos e alienados nas suas "hostes".
Sem imagem de perfil

De Iletrado a 13.10.2025 às 00:49

Caro O apartidário

André Ventura pertence àquela agremiação cujo lema é ganhar a qualquer custo, dentro ou fora da lei. O futebol nada me diz, mas não me esqueço da forma vil como o Benfica ganhou a Volta a Portugal de 1999, roubando descaradamente o título ao Vítor Gamito. E o Cândido Barbosa, que era inúmeras vezes penalizado em «sprints» irregulares, assim que foi para o Benfica deixou de ser penalizado. Coincidências.
Como escrevi, o futebol nada me diz, mas desde que este Ventura «apareceu» tenho visto vídeos do YouTube, normalmente enviados por malta amiga, com as diatribes dele em programas da bola. Como é que se pode confiar num arrivista defensor do Luís Filipe Vieira? Como diz o deputado e candidato à Câmara Municipal de Seia João Tilly, se é para ficar tudo na mesma, então não vale a pena votarem noutro.
Boas pedaladas.
Imagem de perfil

De O apartidário a 13.10.2025 às 17:06

Então na minha frase "Deixem lá a bola e usem a cabeça pois não serve apenas para pôr o chapéu clubista" é só trocar a bola por bicicletas(ou pelo objecto de qualquer outra modalidade), o resto é  tal e qual, seja qual for o clube de cada um.
Sem imagem de perfil

De Iletrado a 13.10.2025 às 23:37


Caro O apartidário
É curioso que peças para as pessoas usarem a cabeça, mas não aceitas que elas não pensem como tu.

Começo por te esclarecer que não tenho chapéu clubista. Só quem tem um chapéu clubista é que pode considerar estranho tal facto. Mas fui atleta e depois dirigente desportivo duma secção velocipédica de um pequeno clube durante tempo suficiente para perceber que a esmagadora maioria dos agentes desportivos se move na vida em sociedade de forma semelhante à sua actuação na vida desportiva. Ou vice-versa. E os piores eram benfiquistas, sempre na ânsia de ganhar tudo, completamente alheios à Lei e às regras de cada desporto. Cheguei a jogar xadrez contra o Benfica numa Taça de Portugal e foi de facto uma experiência fascinante ver a forma como o meu adversário tentou fazer batota para me ganhar. (na altura não achei fascinante...) Ele perdeu a partida e fez queixa contra mim ao delegado, acusando-me de batota! Os anos passam, mas ainda me lembro da cara do tipo ao ouvir a resposta do delegado. Qualquer semelhança com a actuação dos tipos do PS não deve ser mera coincidência.
Boas pedaladas.
Imagem de perfil

De O apartidário a 14.10.2025 às 11:32

Além de iletrado mostra ser um obsecado anti-Benfica (e,mais uma vez, não estou aqui para defender clubes,nem para atacar  nenhum clube )e mal educado pois trata por tu a quem não conhece. Estamos conversados.
Imagem de perfil

De Kruzes Kanhoto a 11.10.2025 às 21:39

Eles que vão. E não voltem, de preferência.
Imagem de perfil

De O apartidário a 13.10.2025 às 17:32

Se cometerem crimes lá pela Europa e tiverem adquirido nacionalidade portuguesa para onde serão recambiados(se acontecer)depois? É apenas uma questão entre várias que podemos colocar.
Sem imagem de perfil

De Anonimo a 12.10.2025 às 11:25

Descobriram agora que o passaporte português nada mais é que um passaporte europeu?

Comentar post



Corta-fitas

Inaugurações, implosões, panegíricos e vitupérios.

Contacte-nos: bloguecortafitas(arroba)gmail.com



Notícias

A Batalha
D. Notícias
D. Económico
Expresso
iOnline
J. Negócios
TVI24
JornalEconómico
Global
Público
SIC-Notícias
TSF
Observador

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • leitor improvável

    Subscrevo e partilho das mesmas preocupações.Algum...

  • Anónimo

    Em todo o caso creio que o grande desafio, muitíss...

  • Anónimo

    Creio que no essencial as coisas caminham, se não ...

  • Filipe Costa

    Sou assalariado desde que comecei a trbalhar, desd...

  • Filipe Costa

    Desde que disseram esse disparate que eu pensei, b...


Links

Muito nossos

  •  
  • Outros blogs

  •  
  •  
  • Links úteis


    Arquivo

    1. 2025
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2024
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2023
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2022
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2021
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2020
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2019
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2018
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2017
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2016
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2015
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2014
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2013
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D
    170. 2012
    171. J
    172. F
    173. M
    174. A
    175. M
    176. J
    177. J
    178. A
    179. S
    180. O
    181. N
    182. D
    183. 2011
    184. J
    185. F
    186. M
    187. A
    188. M
    189. J
    190. J
    191. A
    192. S
    193. O
    194. N
    195. D
    196. 2010
    197. J
    198. F
    199. M
    200. A
    201. M
    202. J
    203. J
    204. A
    205. S
    206. O
    207. N
    208. D
    209. 2009
    210. J
    211. F
    212. M
    213. A
    214. M
    215. J
    216. J
    217. A
    218. S
    219. O
    220. N
    221. D
    222. 2008
    223. J
    224. F
    225. M
    226. A
    227. M
    228. J
    229. J
    230. A
    231. S
    232. O
    233. N
    234. D
    235. 2007
    236. J
    237. F
    238. M
    239. A
    240. M
    241. J
    242. J
    243. A
    244. S
    245. O
    246. N
    247. D
    248. 2006
    249. J
    250. F
    251. M
    252. A
    253. M
    254. J
    255. J
    256. A
    257. S
    258. O
    259. N
    260. D