Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Passos Coelho disse que António Costa era o único primeiro ministro, que ele se lembrasse, que tinha sentido necessidade de pedir a sua demissão por indecente e má figura.
Foi o bastante para aparecerem os do costume, a falar da Tecnoforma e coisas que tais, e os outros que falam da falta de empatia de Passos e do seu Governo. Como respondeu um dia Maria Luís Albuquerque a um deputado, "empatia tenho muita, senhor deputado, não tenho é dinheiro".
As coisas parecem estar a correr bem a Montenegro, uma pessoa sem grande capacidade de puxar pelas pessoas (Cavaco sempre teve isso, mas convenhamos que Passos Coelho nunca teve).
A verdade é que parece mais fácil fazer uma campanha contra Pedro Nuno Santos que contra José Luís Carneiro, é verdade que o Chega tem dificuldade em aguentar dois meses de campanha, é verdade que a inacreditável opção sectária da direcção da Iniciativa Liberal a fará perder parte do brilho, facilitando o voto útil, ou seja, neste momento, Montenegro está com sorte e o aparecimento de Passos Coelho, neste momento, e nestes termos, também ajuda, claro.
Nada disso garante resultados eleitorais, mas também no pós-eleições as coisas podem não ser fáceis se Pedro Nuno Santos ganhar, não me parece nada líquido que o PC queira reeditar uma geringonça, agora que sabe muito bem que a geringonça anterior foi o pior negócio político que o PC já fez, bem pior que o 25 de Novembro de 1975.
Acho até estranho que se passe o tempo a discutir se no PS se quer fazer uma geringonça ou não, sem perguntar aos putativos parceiros se fariam acordos do mesmo tipo outra vez (talvez façam acordos, mas parece-me que o preço para o PS tem de ser substancialmente mais alto, e o PS pode não estar interessado em pagá-lo).
Tudo é muito volátil e faltam mais de dois meses, mas a indecente e má figura ficará colada para sempre a António Costa.
Politicamente não vale nada - ele é o típico político Teflon - mas já me deu um enorme prazer ver caracterizada a coisa de forma tão clara e sintética.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Haverá eleitores e cidadãos que pouco se importam ...
É claro que responder a quem não faz ideia de que ...
"Here’s a True Believer insisting it’s *no big dea...
Primeiro: O Governo de Passos, foi mau. Como todos...
a CS é toda ela social-fascista e tem vergonha de ...