Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
"Mas este é um cenário urbano, informado, que representa apenas uma parte do país. Do outro lado da balança está o eleitor mais distante ou menos informado, mais disponível para votar se for incentivado directamente. Para Rui Oliveira e Costa, o factor que mais pesa numa vitória eleitoral é o caciquismo.
...
Eu poria transportes públicos gratuitos no dia das eleições. Defendo tudo o que sirva para combater a abstenção".
E é isto que elite cultural, urbana, informada, que publica no Público, ou noutro jornal de referência, pensa da "província" a propósito de eleições (ou de entradas na universidade, ou de exposições de biodiversidade, ou de fogos florestais, ou de descarbonificação da economia, ou do que quer que seja).
O que eu sugiro a Leonete Botelho que escreve coisas destas, ou Oliveira e Costa, que sugere coisas destas, é que, de vez em quando, saiam dos circuitos fechados em que vivem e vão, por exemplo, cavar batatas ao lado de qualquer um desses eleitores distantes e ignorantes (suponho que pensam que é a única actividade desses pobres coitados).
Não acredito que o trabalho vos renda muito (até porque provavelmente descobrirão que os eleitores distantes e mal informados vos mandam sozinhos para o campo porque estão a organizar um esquema de adopção de cabras, pela internet, para gente de todo o mundo, como forma de aumentar a competitividade do seu negócio) mas sempre terão oportunidade de verificar, por si próprios, que "nestes vagos" não há transportes públicos, para além dos táxis que têm pouca vontade de fazer borlas nas poucas oportunidades que têm para ganhar a vida.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
E os qu têm propriedades no concelho mas não o hab...
Sim, nos últimos tempos representaram o divino, pa...
SubscrevoQuem quiser ver acção política séria, é ...
Na questão autárquica há que discutir se as Câmara...
Diz João Távora que faz pouco sentido o sectarismo...