Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O que me vale é ter uns amigos catitas (obrigado, Nuno).
"desde que o Henrique falou na televisão sobre o fogo ficar a moer e por isso foi crucificado por algumas almas que não percebem nada disto, que persigo estas fotos. As fotos são da autoria do Pedro Palheiro ... Salvo erro este incêndio foi no Pomarão, no Parque Natural do Vale do Guadiana em 2009. ... decidiram voltar à área ardida já depois do dispositivo de combate ter sido desmobilizado (atualmente ficam mais tempo em vigilância ativa). E foi isto que encontraram (a meio da tarde do dia seguinte ao incêndio ter sido extinto): fogo a moer travessas do antigo caminho de ferro e pequenos reacendimentos não detetados por ninguém que iam aparecendo nas ilhas não ardidas mas também nas orlas, e que só não progrediam por falta de combustível".
Não preciso de fazer mais comentários, aqui ficam as fotografias para as dezenas de pessoas que acharam que eu era maluquinho por falar em incêndios que se detectam a uma hora qualquer, horas depois do verdadeiro início da reacção química a que chamamos combustão.
Neste caso umas largas horas depois de tudo, teoricamente, ter sido apagado.
Foi um fogo dado como extinto, mas podia ser um pic-nic, um trabalho qualquer, uma brincadeira de crianças, ou outra qualquer das actividades que encharcam a paisagem de ignições, todos os dias.





A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Ser contra ou a favor do mercado é como ser contra...
Como dizem os gringos, free stuff é coisa de socia...
A dada altura, um bocado lá para trás, pareceu que...
E se a familia dele viver toda no Porto e arredore...
Com idolatrias ou sem idolatrias, a pressão financ...