Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Com o tremendismo habitual nos partidos que vivem em realidades paralelas, como o LIVRE, um deputado não achou melhor que dizer que um programa de governo que prevê diminuir impostos e aumentar despesa fazia lembrar a troica, na sequência, aliás, da afirmação de que o programa do governo cheirava a troica, feita pelo campeão das realidades paralelas, o PCP.
Há já algum tempo, mesmo muito tempo, eu tinha feito uma coisa com este boneco:
Na altura em que usei este boneco, fiz uma resposta ao argumento, delirante, de que teria sido o tribunal constitucional a evitar a espiral recessiva, ao ter impedido Passos Coelho de fazer cortes de ordenados nos funcionários públicos.
O que o boneco demonstra é que há uma diminuição muito grande nas despesa com pessoal, que é revertida em função da decisão do tribunal constitucional, que obriga à substituição dessa diminuição na despesa por um aumento de receita, através do aumento brutal dos impostos.
Ou seja, a decisão do tribunal constitucional não alterava o efeito recessivo do ajustamento financeiro a que o Estado foi obrigado a recorrer depois da loucura socrática (isto é, do PS), apenas lhe alterava a natureza, protegendo os funcionários públicos, com prejuízo da generalidade da sociedade.
Claro que nada disto entra na conversa da esquerda sobre a troica, esquerda essa que insiste que o programa de ajustamento foi uma coisa decidida por Passos Coelho e pela direita, que terá um prazer sádico em chatear os votantes, e um prazer masoquista em perder eleições (tudo coisas muito lógicas), da qual fomos todos salvos pela genialidade da dupla Costa/ Centeno, que tratou de aumentar a despesa corrente, diminuir o investimento público e transferir, aumentando, carga fiscal de impostos directos para impostos indirectos, onde se nota menos.
Ou seja, quem deu continuidade ao programa da troica (embora de uma forma estúpida), foi Costa, não a direita que insiste em baixar impostos e reduzir despesa.
Por que razão uma tolice destas continua a ser papagueada com à vontade pelo PC, pelo LIVRE e outros lunáticos, incluindo as suas extensões nas redacções dos jornais?
Porque, como diz aqui o filho do camarada Pimentel, a propósito de outro assunto, "trata-se também de uma militância, falsária".
Eu diria mais, retiraria a vírgula e diria que a esquerda está viciada na militância falsária.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Existe um país liberal, que por coincidência é o m...
Botswana, ali ao lado 20000 per capita.pppMoçambiq...
Exatamente.Se a eficiência dos médicos, dos políci...
Não, um aspirante a liberal cujo bolso disso não o...
São todos, são todos.No fundo, querem liberalismo ...