Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quem perdeu? Foi o desgraçado do André Freire, na RTP i.
Coitado, nunca vi nenhum comentador tão aflito, tão desesperado. Ele estava realmente de cabeça perdida... Atacou Seguro, atacou Clara de Sousa; recolheu com extraordinária fé migalhinhas de pequenas relevâncias eventualmente escapadas sem querer a António Costa, nem o maior amigo do candidato a candidato se prestava a tamanho papel. Coitadinho, até tive pena. E tornou mais evidente mais uma derrota de António Costa.
António Costa, com quem até simpatizava, tem revelado uma extraordinária incapacidade. Nada diz, nada oferece de concreto, tudo aponta realmente que se limitava a pretender passear uma passadeira vermelha quando lhe pareceu oportuno. Se até Seguro lhe dá estas coças violentas, o que não sofreria às mãos de Passos Coelho ou Paulo Portas em debates? Imagino que os próprios apoiantes de Costa estejam preocupados e com os pequenos-almoços atravessados: como puderam ser tão enganados?
Mas o mais divertido é ver Lisboa. Lisboa, os lisboetas, as elites, os comentadores da praxe. Eles pensavam todos, eles achavam, eles tinham decretado que para António Costa só podia haver uma passadeira vermelha. E estão todos desesperados. Não tanto como André Freire, claro, mas quase. E então comentam com delicioso desespero e parcialidade. Dizem que no próximo debate é que vai ser. Até Miguel Sousa Tavares estava envergonhado, na SIC N.
Seguro só perdeu quando se esqueceu de dizer que, neste momento, Costa nem à janela da Câmara de Lisboa está.
Estas pessoas não perceberam ainda que o país não é só Lisboa e que o país não se revê nas atitudes nem nos silêncios de António Costa sobre as questões que verdadeiramente preocupam o país. Não perceberam que o país talvez se reveja mais em António José Seguro, com todas as suas fragilidades, e, o que é ainda pior para eles, que o país se reveja mais em Passos Coelho do que em Seguro, com todos os defeitos que aquele possa ter. Se é isto que o PS tem para oferecer, estou convencido de que o país não irá comprar. Só talvez Lisboa, mas é pouco.
.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
A uns não faltam as penas, a ti a inteligência já ...
Tal como o célebre escultor de Ouro Preto (Brasil...
Os Negreiros identificados como gente de muto cabe...
Abuso em área classificada?. Porque será que a Câm...
"Cícero", em latim o "c" pronunciava-se "tch". Log...