Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Esquerda jamais deixará de me surpreender! Mais não seja por um saudosismo seu que, inumada a URSS, ainda a Mãe Rússia lhe fala ao coração. É um modo de dizer: o demónio continua a habitar nos EUA, e os EUA são - embora não sejam - a NATO.
Daí teorias de alto teor criativo como a da inculpação do presidente ucraniano Zelensky no conflito que matou o covid (televisivamente falando).
Tudo porque Zelensky tem a audácia de andar pelo mundo livre denunciando ataques mortíferos, cidade destruídas e civis sacrificados. Estivesse Zelensky caladinho e a guerra (perdão: a intervenção militar russa) cessaria rapidamente.
Não se imagina forma mais artificiosa de dizer a rendição da Ucrânia acarretaria menos perda de vidas. Ou então: o apoio ocidental a um País soberano invadido (perdão, outra vez: intervencionado) é a causa desse desvastador efeito.
No mais, a Rússia agiu mal (cautela preambular do discurso comunista...) mas não é culpada de os ucranianos não se quererem render. Extraordinário! E porque os ucranianos não se rendem e pedem apoio às democracias... aí está o flagelo que eles próprios provocam.
A Esquerda só não percebeu: as gerações mais novas da Europa (que é o continente nesta questão principal) acordaram. Mobilizaram-se e solidarizaram-se. Querem ir para a Roménia, para a Polónia, querem dar apoio. Estão outra vez dentro da política. E o imperialismo russo (nazoide ou comunistoide, não interessa) vai perder. A Esquerda também. E a mártir Ucrânia virá ao cimo outra vez.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Olha! Parece quase a história do Cavaco com a Quin...
Calculo que tenha lido uma pequena sátira antiga e...
Parabéns. Excelente ironia da nossa triste realida...
estudei matemáticas dita superiores. nunca levei a...
Sendo tudo isso verdade, e por isso referi no post...