Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Embora tivéssemos planeado isto para começar no dia 1 de Junho, a verdade é que esta campanha de subscrição pública para a publicação de um ensaio sobre paisagens marginais está no ar.
Não vou passar o tempo a usar este blog para apoiar a campanha, mas aqui e ali, far-lhe-ei referência.
É um ensaio meu, a edição é bilingue, mas do que mais gosto do livro é mesmo daquilo a que eu poderia chamar o "ensaio fotográfico" do Duarte Belo.
O Duarte é um fotógrafo de paisagens único em Portugal - é o dono de um arquivo que deve andar pelo milhão e meio de fotografias georeferenciadas de fotografias de paisagens de Portugal - com vários livros publicados e, neste caso, não ilustrou o meu texto com fotografias, o que fez foi ler o que eu escrevi e escolher fotografias que valem por si e, no conjunto, fazem um ensaio paralelo ao meu.
Gosto francamente dessa parte fotográfica do livro. Do resto não falo por ninguém ser bom juiz em causa própria, claro.
O Museu da Paisagem é quem edita o livro, mas a minha insistência no carácter bilingue (há muito pouco ensaio sobre paisagem portuguesa que seja acessível para quem não sabe português) e a qualidade fotográfica tornam a publicação do livro muito cara, razão pela qual estamos a fazer esta campanha.
Há duas maneiras principais de a apoiar: fazer um doação (que, no caso dos quinze euros, corresponde a comprar um exemplar do livro) ou divulgar a campanha (que, para nós, é um apoio tão importante como o anterior).
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
O Rato Mickey responde directamente ao camarada Xi...
(não, os bombeiros não têm nenhuma obrigação de d...
E não é apenas existirem individualmente esses sup...
«Gouveia e Melo foi um dos gajos que mandou os por...
Subscrevo!