Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Acho que estou finalmente a perceber.
O BE impôs o seu amado imposto sobre grandes fortunas em troca da aprovação do OE 2017.
O PS cedeu porque era preciso dar ao BE oportunidade para explicar ao seu eleitorado que, apesar de tudo, mais vale esta solução a ter a direita no governo, mas negociou as excepções necessárias para que o efeito prático da coisa não se notasse muito. Daí as excepções ao património produtivo e ao arrendamento.
O importante não é bem a receita arrecadada com isto (as grandes fortunas em Portugal são poucas e, de maneira geral, pequenas) mas poder dizer-se que finalmente as grandes fortunas que não pagavam IRS vão deixar de viver à custa dos pequenos contribuintes.
Parece-me um programa de governo muito inteligente para aplicar numa economia em que a falta de investimento, o capital para o fazer e a confiança para o mobilizar onde exista (geralmente fora de Portugal) anda pelas ruas da amargura.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
A propósito da hipótese que levanta de o próprio V...
Então, não me diga que na lei diz lá para entrarem...
Eu se estivesse no lugar de André Ventura desistia...
Essa questão já foi respondida (no geral Internaci...
Fiquei sem preceber por que é que a campanha do al...