De luis miguel a 25.08.2015 às 12:40
E há mais, em relação à "preocupação com a segurança"
O eleitorado poderá, provavelmente, dar a vitória á coligação.
Mas isso vai dever-se à campanha do medo com que nos massacram há meses. E é um dado científico que, nomeadamente em tempo de crise, o eleitorado que flutua entre partidos ao centro, decide muito em função do medo.
Estou convencido há várias semanas, desejando estar enganado, que as malfeitorias da coligação sejam rapidamente esquecidos porque a campanha do medo está instalada: "ou nós ou o caos", "PS=Syriza" (esquecendo que quando António Costa deu o benefício da dúvida a este e depois se distanciou, isso deveu-se a mudanças das circunstâncias; se os factos mudam, a nossa avaliação deles também muda).
E parece-me provável a vitória da coligação para tragédia do nosso país, que vai empobrecer cada vez mais. Mas eles são muito melhores do que o PS no marketing.
Além disso, a direita tem mais pontas de lança na imprensa, tem um jornal tipo contra-Avante (Observador), e faz mais barulho,
Depois, há o velho argumento de que o "PS levou o país à bancarrota", omitindo fatores exógenos à crise portuguesa, bem como o facto de o líder do governo de então ser um erro de casting que o PS não repetirá, seguramente.