Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
25 de Dezembro Carlos Magno é coroado Imperador. Neste quadro de Durer o imperador Carolingio aparece na orla da velhice, o traço sintetiza o carácter determinado do guerreiro movido pela fé (inabalável e indestrutível). O olhar visionário e vigilante, seguro como um Himalaia, recupera muito do sentido providencial que encarnou.
A coroa é encimada pela cruz, lembrança do Redentor e também redenção dos povos da cristandade. O Pai da Europa que, na senda da mais alta fé, encontrou a unidade onde outrora existiu o caos. O Corpo Místico de Cristo erigiu-se ainda mais alto, afinal, alma profunda que o homem, até à catástrofe revolucionária, não deixou de entender.
Neste tempo de declínio, quando a Europa novamente precisa reencontrar, ou reinventar, o seu caminho no mundo, lembremos Carlos Magno, "quintessência do espírito da Igreja dada ao laicato", como lembrou Plinio Correia de Oliveira, na interpretação concomitante com a providencialidade daquele magnânimo imperador.
Mesmo mais de 1200 anos depois da sua morte o seu espirito continuará a ser a luz determinante no nosso caminho enquanto civilização.
Os que querem reinos-impérios-uniões, os que vendem a banha-da-cobra das Utopias e Promessas de unidade e união, não são "europeus". São os traidores da “Europa”.
A dita “Europa” é sempre «O QUE HÁ-VIR» («o Impronunciável», ‘o indizível’, o ‘indecidível’, ‘aquilo que acredita no que não vê nem sabe’).
A dita “Europa” não tem religião, ideologia, partido, ou facção.
A dita “Europa” é esse «O QUE HÁ-VIR». Um Sagrado e um Divino ainda não traído pelo negócio das igrejas, das beatas agnósticas ou ateias, ou das seitas laicas.
Não conspurquem a Essência e a Alma da Europa.
Metam-se num avião e voem para os EUA, Austrália, Canadá, China, Índia, Rússia, etc. Lá é que há a subjugação que procuram. Desapareçam daqui para sempre.
Arredem daqui para fora.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
A sua professora primária não me parece que tenha ...
«Quem não tem dinheiro, não tem vícios.»o ps com...
Portanto: António Costa aumentou os impostos indir...
Como diz o velho ditado " quem sabe faz quem não s...
Discordo da taxação de heranças. Muitos tiveram vi...