Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Boa sorte Meloni!

por João-Afonso Machado, em 27.09.22

É o assunto do dia. Georgia Meloni ganhou as eleições em Itália e logo a manada se alvoroçou sob o pretexto do regresso ao fascismo. Porque a Esquerda ainda manda (e mandará...) na Comunicação Social em Portugal, assim como pela Europa fora. O povo é soberano mas também (ao que parece) é estúpido também.

Duas palavras sobre Georgia Meloni: alguém vislumbra na sua aparência uma fascista?

Parece que é amiga de familiares de Mussolini. E então? O primeiro Presidente da AR local, o digno Henrique de Barros, socialista, era cunhado (e davam-se bem) de Marcelo Caetano...

Se Meloni é contra o casamento homossexual e a «adopção homoparental» é o seu direito. O mesmo direito, porventura, dos que nela votaram. Que uma coisa é o laboratório parlamentar e minorias ruidosas, outra as gentes. Idem quanto à imigração ilegal, está em causa precisamente o contrário da legal, essa que cumpre a lei. E confrontando a animadversão islamita... quem não, senão por falta de coragem?

O caso Meloni (mais os seus coligantes), repete-se Europa fora, ultimamente na impoluta Suécia. O Continente está em mudança acelerada e o universo socialista vê perigado o seu domínio traduzido na soit disant UE em que ninguém acredita e todos tentam buscar nela somente bazocas financeiras.

Caiamos na realidade: a UE é isso e só isso. Os povos estão cansados, sentem o pesado encargo da tributação e do discurso oco, distante e anónimo. A fatal mudança já começou e nem a lacaia Comunicação Social a impedirá. Mesmo com o rótulo de neo-fascista e populista invariavelmente atribuído à Direita vencedora.

Na minha apartidária qualidade de social-democrata convicto lá vou guardando um sorriso para quando (e se) Montenegro for bem sucedido eleitoralmente. Assistiremos nessa altura a mais uma manigância do polvo socialista: Montenegro, o «populista radical de Direita».

E, por fim (e já agora), "Deus-Pátria-Família", qual o problema? De Deus, deuses e anti-deuses está a Esquerda cheia; de apelos a "pátrias" também; e da Família ou famílias, navegamos há muito em águas estéreis de experiências tontas e discussões orçamentais!

Haja coerência e dignidade! E respeito pelo eleitorado e pelas suas razões de «protesto»!



34 comentários

Imagem de perfil

De Sofia a 27.09.2022 às 19:36

João com o devido respeito, mas vivemos tempos perigosos!
O partido Nacinal-Socilaista dos Trabalhadores era anti-capitalista, nacionalista e pelo povo.
O seu líder mandou matar milhões de pessoas inocentes.
Que o Holocasto nunca seja esquecido, nem todos os ditadores passados e atuais.
Cujo discurso é sempre camuflado...
Sem imagem de perfil

De lucklucky a 27.09.2022 às 19:47

O discurso de Hitler não foi camuflado, assim como do Jerónimo do PCP - basta ver quem é convidado para a Festa do Avante - ou o Louça  ou as meninas do BE e o ódio que têm aos Ucranianos e o gozo sobre o Holodomor. 
Está lá tudo para se perceber qual seria actuação se tivessem o Poder. Acabaria  a separação de poderes e os checks e balances.
Imagem de perfil

De Sofia a 27.09.2022 às 20:34

O PCP perdeu-se completamente... Apesar de diferentes ideologias políticas é um partido com história e foi muito importante para o nosso país!
Sem imagem de perfil

De Anonimo a 27.09.2022 às 21:22

Tivessem tido oportunidade mais História fariam.
Eram de matriz anti-fascista, mas um satélite da urss jamais seria democrático. 
Sem imagem de perfil

De lucklucky a 28.09.2022 às 16:38

Matriz anti-fascista, verdade?  Salazar não era Fascista, o Estado Novo não tinha Socialismo suficiente para ser considerado Fascista. Era uma Ditadura Conservadora.


Itália 1936: Eminências Comunistas anunciaram isto:
I comunisti fanno proprio il programma fascista del 1919, che è un programma di pace, di libertà, di difesa degli interessi dei lavoratori […] FASCISTI DELLA VECCHIA GUARDIA! GIOVANI FASCISTI! Noi proclamiamo che siamo disposti a combattere assieme a voi. LAVORATORE FASCISTA, noi ti diamo la mano perché con te vogliamo costruire l’Italia del lavoro e della pace, e ti diamo la mano perché noi siamo, come te, figli del popolo, siamo tuoi fratelli, abbiamo gli stessi interessi e gli stessi nemici, ti diamo la mano perché l’ora che viviamo è grave, e se non ci uniamo subito saremo trascinati tutti nella rovina […] ti diamo una mano perché vogliamo farla finita con la fame e con l’oppressione. È l’ora di prendere il manganello contro i capitalisti che ci hanno divisi, perché ci restituiscano quanto ci hanno tolto […]

Sem imagem de perfil

De lucklucky a 28.09.2022 às 16:34

Parece-me que a Sofia não sabe o que é o PCP. Se estivesse no poder, não existiria o Delito de Opinião e você não estaria aqui a opinar.
Imagem de perfil

De João-Afonso Machado a 27.09.2022 às 20:22

Amiga Sofia, acredite que estudei bastante o Holocausto para poder dizer que o louco e assassino  Hitler não era de esquerda ou direita   era alucinado e foi pactuante com Estaline.
Mussolini,   pavão rodeado de camisas negras
Mas nada disso pertence a hoje. Esta  senhora podera (v.g.) complicar a imigração ilegal mas nem desencadeará guerras ou perseguições. 
Obrigado pelo seu comentário 
Imagem de perfil

De Sofia a 27.09.2022 às 20:31

Acredito! O João é um homem culto. O meu pai também o era. Ele ensinou-me que todos os políticos são marionetes de forças maior. Ainda acredito embora poucos, que queiram mudar as coisas para melhor, para ajudar o povo. Mas esses rapidamente são travados... A história conta que são os loucos, ditadore ou assassinos que chegam ao poder!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.09.2022 às 08:09

Em Portugal, até ver, não têm sido "os loucos, ditadores e assassinos que chegam ao poder". Por cá os que chegam ao poder são doutra estirpe: ele é mais aldrabões, medíocres, malabaristastrampolineiros, incompetentes e coisas afim. Oh! esses encontram aqui as condições ideais: o clima é propício e a  terra é bem estrumada. É vê-los: como medram com tanta jactância!. E como crescem viçosos! 
O único problema é o do desbaste, porque é uma espécie invasora tão "frondosa" e resistente que não há mão-de-obra suficiente para as "podas" tão necessárias. 
E claro, já tem acontecido a terra não ter capacidade para aguentar nem manter esta "cultura"  excessiva e por isso, algumas vezes, viu-se forçada a entrar em época de pousio (por períodos demasiado curtos) para travar a sua "actividade", porque estas "espécies" arruínam e empobrecem até os solos mais férteis. 
Contudo, acabam invariavelmente por voltar, como acontece sempre com as ervas daninhas e outras invasoras de maior porte, se não se arrancarem pela raíz
( P.S. Não sei se a Meloni e a sua equipa têm competência, preparação e arcaboiço suficientes para governarem o país, mas dando-lhe o benefício da dúvida, subscrevo o seu título "Boa sorte, Meloni!").
Sem imagem de perfil

De lucklucky a 27.09.2022 às 19:58

A razão para o que está a acontecer é o Extremismo dos Partidos do Centro.


Favorecer qualquer tipo de imigração.
Devidir as pessoas por raça, sexo, género entre opressores e oprimidos.
Mudar a economia toda destruíndo o sistema de produção alimentar.
Mudar a economia toda destruíndo o sistema de produção de energia.
Prometer controlar o clima! coisa que nem as religiões mais fanáticas o fazem.

Os partidos do centro são hoje também extremistas, noutra direcção. É isto que está em causa.
Sem imagem de perfil

De Carlos Sousa a 27.09.2022 às 19:59

Você é que tem razão, o povo é mesmo estúpido. Não sei qual é a dificuldade em acreditar que é o trabalho que liberta.
Imagem de perfil

De João-Afonso Machado a 27.09.2022 às 20:15

Carlos Sousa, se o comentário é para mim vou conter as coisas para concordar consigo - o trabalho liberta e os socialistas mamam no trabalho dos outros.
Estúpido é que tenta torcer o veredicto popular, o voto.
Sem imagem de perfil

De Carlos Sousa a 27.09.2022 às 20:40

Sempre pensei que quem "mamava" no trabalho dos outros era a realeza. Já vi que estou enganado.
Imagem de perfil

De João-Afonso Machado a 27.09.2022 às 21:14

Pois está enganado. A não ser que fale da «realeza» de 1910 para cá. Por exemplo do António I, O Geringonço.
Sem imagem de perfil

De Ricardo a 28.09.2022 às 08:49

E antes desse tivemos o "rei" Soares por exemplo, esse grande co-fundador da demo-cracia moderna e corrupta que permite todo o tipo de artistas (incluindo falsos engenheiros aldrabões) em S.bento. Mas para muitos isso não interessa,importa é continuar a malhar nos mortos (no passado de há 50 anos) e nos fantasmas futuros.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.09.2022 às 08:55

Esqueceu-se de acrescentar à marca  "Geringonço"
o modelo  "Fura-Urnas"
da série   "2015"


Sem imagem de perfil

De Anonimo a 28.09.2022 às 22:19

O "povo" elegeu deputados de um partido que muitos dizem ser ilegal, para além de racista e fascista. Tanto que o seu representante nem para vogal da AR serve. O povo não sabe votar, pá. 
Sem imagem de perfil

De Carlos Sousa a 28.09.2022 às 23:13

E tu sabes ler, pá. 
Sem imagem de perfil

De Anonimo a 29.09.2022 às 11:21


Claro que sei ler. Não tenho a certeza é de saber votar.
Vou passar uns dias ao Acampamento do Bloco, "haver" se aprendo.
Imagem de perfil

De João Felgar a 27.09.2022 às 21:29

Bem elaborado amigo João Machado, bem explicado.


Deus-Patria-Familia, este lema vem da Monarquia, neste processo tivemos Nacionalismo e sempre o tivemos mais contido.


1638 - Misericors , & miferator Domine Deus , qui BOREN TIVM Conf : fforem tuum , liven , Procerë OSCEN SEM , speciali dono PATRONVM PLVVIAE in terris XVI po / luan la po del Emperador Augusto , cuia familia Defensa de la Patria 

Não devamos ter receio da Extrema Direita, não, serão mais protecionistas da nação que representam e não terão um louco para limitar a vida das pessoas.

João Felgar



Imagem de perfil

De João-Afonso Machado a 27.09.2022 às 21:51

Caro João Fegar, corrija, sff.
O lema da sacra Monarquia é, sempre será, DEUS-PÁTRIA-REI


Um abraço.
Imagem de perfil

De João Felgar a 27.09.2022 às 22:09





Meu amigo João Machado, é Monarquia que fala no registo que lhe faculto e veja as datas, o Rei é a Pátria  


1900 · Não é pois só o poeta - pescador que nos fala de Deus , Pátria e Família ; tal trilogia também está presente no período da Monarquia Saudades da Pátria é de 1897 num poeta que , apesar disso , não se vergava a ninguém .

E volto a frisar a Monarquia sempre teve Nacionalismo que levou às nossas conquistas, a expulsão dos turcos da Península Ibérica, das descobertas e todos os homens e mulheres que lutaram para termos Portugal e outras terras, que infelizmente quiseram a independência e deram lhes. 

João Felgar
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.09.2022 às 09:07

"Após as eleições de 2013, o líder da coligação de esquerda, Bersani, não conseguiu formar governo (não tinha maioria absoluta), e foi Lette que chegou a PM, fazendo uma coligação com Berlusconi (que credibilidade tem agora Lette para chamar “neo fascista” a uma coligação onde está um seu antigo aliado?)" - João M. Almeida
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.09.2022 às 09:10

"... vale a pena recordar uma data: 20 de Setembro de 2019, 80 anos depois do início da Segunda Guerra Mundial. No Parlamento Europeu, o grupo dos Conservadores, do qual o partido de Meloni faz parte, apresentou uma resolução a condenar os crimes dos totalitarismos comunista, fascista e nazi. Mais de 80% dos deputados europeus votaram a favor da resolução. No caso dos representantes portugueses, o PS, o PSD, o CDS e o PAN votaram a favor. O PCP e o Bloco votaram contra. Na questão política mais importante da história europeia do século XX, democracia vs totalitarismos, o PCP e o Bloco votaram ao lado dos totalitarismos, e o partido de Meloni votou ao lado das democracias".
https://observador.pt/opiniao/assustar-com-o-fascismo-ja-nao-chega/

Imagem de perfil

De João Felgar a 28.09.2022 às 14:14

Está bem, condenou todas as atrocidades, isso é muito bom. O partido desta senhora Meloni portou se bem, sendo da Extrema Direita Italiana, o seu conceito de vida, mudou e eu acredito que as pessoas da Extrema Direita, não tenham nada haver com o passado da 2 grande guerra mundial.


O lema da Extrema Direita, foi beber conhecimento do tempo das Monarquias, dos "imperatores" e este conhecimento Nacionalista, como dizia o amigo Sardinha que todas estas aprendizagens da extrema-direita, é saber respeitar os Judeus ou Hebreus, Respeitar a Cultura Judaica, respeitar os Ciganos, e Respeitar a Nacionalidade.


Deus Patria e Familia: Contos didacticos para creanças

Luiz Rubano · 1907


Historia crítico-filosófica de la monarquía asturiana 

Mariano Menéndez Valdés · 1880

Postquam Deus per suum beneplacitum in hanc regio . nem respicere jussit , et Christianis iu bac patria dilatavit. Preterea vero fecimus de nostra familia possessores per undique partes , et dedimus illis boves ad laborandum 





E quc a Lgreja canta neste dia, fazia Dios a mef. Hul. 28. ncia a Portugal : Jofeph fih David! Recognofce fumet domui David: Mlustres Portuguclis rc., cit: Principe, que nasce en dia tan alegro, a 1.do Rcy.prometido a el Rey D. Alfonso Henriques: primsyro fūd.dor de sua Cafe Real.Vcde ncileco molc dcfcmpenba Dcos de sua palavra, como cumpre sua promeffa for hūa no hcr a Sereulli na Senhorabo. na Catherina:l'ide impletum in ea:Scovedes incftcdi.R cncuberto,veliolicys a seu tempo Rey descuberto,feftis jalohcys mays avāti Rey cöfirma Jo: Recognofce quod promissum cst doinui David. 



A casa da Monarquia Portuguesa, foi sempre Judaica pela casa de David até ao reinado de Pedro II de Portugal


João Felgar
Sem imagem de perfil

De entulho a 28.09.2022 às 09:18

cum quibus mercantur melones

(https://dicionario.priberam.org/cum+quibus+mercantur+melones)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.09.2022 às 09:45

"damnum appelandum est cum mala fama lucrum"
Sem imagem de perfil

De Anonimo a 28.09.2022 às 10:17


Não sei quem é Meloni... Berlusconi coiso... enfim.
Cá pelo burgo


Grande celeuma, não querem eleger para vice qualquer coisa da AR um tipo do Chega, para não "legitimar" a extrema direita. Pensava eu que essa legitimação havia sido feita nas urnas, pelos eleitores, mas afinal o povo nem sempre é quem mais ordena.
Imagem de perfil

De João Felgar a 28.09.2022 às 13:57


Zelensky dá os parabéns a Meloni e espera colaboração com novo Governo italiano. Presidente ucranianos agradeceu "o apoio contínuo de Itália à Ucrânia contra a agressão russa".
DN/Lusa

28 Setembro 2022 — 00:13



Eu também não a conheço, mas os meus Parabéns e veja que o Zelensky ficou muito contente, e os anónimos são apoiantes do Zelensky, como pode ver o seu chefe deu os Parabéns 


João Felgar
Sem imagem de perfil

De Anonimo a 28.09.2022 às 14:39


Os parabéns do Zelenski valem tanto como um like da Kim Kardashian.


Só porque o Zelenski hoje se bate  com um autocrata maníaco, não faz dele um exemplo democrata a seguir
Sem imagem de perfil

De João Felgar a 28.09.2022 às 15:47

Gostei 
Imagem de perfil

De João Felgar a 28.09.2022 às 12:37

Então não se esqueçam do tempo do Cavaco mais um rei, comprou eventualmente títulos de representatividade para a família para a eventualidade voltar à monarquia, além deste temos mais 74 deputados daquele tempo terem também adquirido a mesma representatividade.


Alguns com apoios Republicanos, que apoiam um sujeito a duque de Bragança, sem uma gota de sangue a João VI, e a todos os Reis Portugueses. 


Mas a República não olha para a Monarquia respeitando as Leys da Monarquia, não, o que eles querem é colocar um, como fala do Soares, este ajudou o Duarte a ter a fundação D. Manuel II e outras como a de Bragança. 


Quiseram pôr no conselho de Estado, o Marcelo de Sousa, tirou-lhe a fundação da casa de Bragança, já o felicitei pela coragem e pela verdade.


Os Políticos Portugueses, são muito hábeis para ajudar na Mentira, conseguem coisas de bradar aos céus, mas para ajudar o povo, está quieto.


Andam a festejar momentos da Monarquia para colocarem o Duarte com origem Caucasiana com ADN R-Z381*, e os Reis Portugueses com  ADN U5b* ou U152 L2, é tudo tão diferente.


Uma pergunta que faço a todos, porquê D. Maria II herdeira do Brasil e Portugal foi casar com Fernando da Bélgica?


Os outros, Miguel e outros, não podiam casar porque? Não havia agências de genética, mas toda a gente sabia disto.


Todos os títulos que os portugueses compraram ao Duarte, não têm qualquer valor de representatividade na Monarquia. Para ser Rei é preciso cumprir escrupulosamente as Cortes de Lamego de 1143 no ADN e todos os Portugueses que contem títulos vai tudo para o lixo, peçam o vosso dinheiro de volta.


João Felgar 
Sem imagem de perfil

De Anonimo a 28.09.2022 às 22:22

Ao que parece, a Melonia (as feministas devem rejubilar) não representa a preferência da maioria dos eleitores italianos. Eles não querem aquilo. A matemática explica.
Já a geringonça , foi resultado da maioria dos portugueses ter votado na Esquerda. A matemática é uma senhora flexível. 

Comentar post


Pág. 1/2



Corta-fitas

Inaugurações, implosões, panegíricos e vitupérios.

Contacte-nos: bloguecortafitas(arroba)gmail.com




Notícias

A Batalha
D. Notícias
D. Económico
Expresso
iOnline
J. Negócios
TVI24
JornalEconómico
Global
Público
SIC-Notícias
TSF
Observador

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • entulho

    na minha aldeia, ex-vila acastelada da Casa do Inf...

  • Anónimo

    Se reparar, caro Sr., não divergimos assim tanto e...

  • Marques Aarão

    Por associação de ideias arrisco uma das frescas d...

  • Anónimo

    E, como disse, partem e nunca mais regressam!

  • henrique pereira dos santos

    Vê-se bem que o senhor anónimo não partilha os meu...


Links

Muito nossos

  •  
  • Outros blogs

  •  
  •  
  • Links úteis


    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2019
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2018
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2017
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2016
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2015
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2014
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2013
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2012
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2011
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2010
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D
    170. 2009
    171. J
    172. F
    173. M
    174. A
    175. M
    176. J
    177. J
    178. A
    179. S
    180. O
    181. N
    182. D
    183. 2008
    184. J
    185. F
    186. M
    187. A
    188. M
    189. J
    190. J
    191. A
    192. S
    193. O
    194. N
    195. D
    196. 2007
    197. J
    198. F
    199. M
    200. A
    201. M
    202. J
    203. J
    204. A
    205. S
    206. O
    207. N
    208. D
    209. 2006
    210. J
    211. F
    212. M
    213. A
    214. M
    215. J
    216. J
    217. A
    218. S
    219. O
    220. N
    221. D