Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Só com uma oposição temerosa e o conluio duma imprensa fraca e acrítica é que prevalece o mito de que Marta Temido foi uma heroína na gestão da pandemia. Acontece que nessa matéria fomos um dos piores países do mundo com mais infectados e com mais mortos com Covid19. Lembram-se do ranking diário propagandeado nas rádio e TVs que a este respeito diabolizavam Trump, Bolsonaro e os suecos enquanto incensavam a "resiliência" de Marta Temido, das máscaras e dos confinamentos?
Continuem com a mascarada que o caminho da nossa desgraça é sempre em frente, com maioria absoluta. Avante carneirada, continuem com a mascarada que a "democracia" angolana é que não presta.
"(...) vale a pena olhar para o último relatório da OCDE "Health at a Glance" que compara Portugal aos restantes países mais desenvolvidos do mundo. (...) os sistemas de saúde servem, acima de tudo, para aumentar o bem-estar das populações. Assim, os resultados produzidos pelos sistemas de saúde são uma das maneiras mais eficazes para medir o seu bom funcionamento. Olhemos para dois indicadores. Em primeiro lugar, o relatório mostra-nos (página 40) que Portugal foi o 11º país da União Europeia com maior número de mortos por Covid entre Janeiro de 2020 e Outubro de 2021. Em segundo lugar, e mais importante, o relatório calcula (página 48) o excesso de mortalidade, isto é, o número de pessoas que morreu e que, na ausência de Covid-19, baseado nos números pré-2020, tinham uma expectativa de sobreviver. Aqui, as notícias são ainda mais tristes. Portugal é o 7º pior país da União Europeia, com 2000 mortos por milhão de habitantes. O relatório tem muito mais indicadores que dão uma imagem clara da falência do sistema de saúde em Portugal."
(cont.)
"Ao contrário da propaganda do regime, propalada não só pelo governo, mas também co-adjuvada pelo Professor Marcelo, jornalistas amigos e demais agremiações que dependem da boa vontade do Dr. Costa para conseguirem sobreviver, o combate à pandemia em Portugal foi uma tragédia, como o relatório da OCDE bem atesta."----- Jorge Fernandes
Que pena Portugal continuar a ter graves problemas de iliteracia ao fim de quase meio século de democracia! Um povo menos embotado e com um espírito mais "afiado", não cairia facilmente nas tretas que lhes impingem, nem na esparrela de votar como votou. Um povo mais esclarecido e que gostasse de estar bem informado, teria outras ferramentas para ler e interpretar melhor a realidade.
De modo que... os escândalos quase diários expõem a quem estamos entregues. É um facto que por "vontade" do povo, como não se cansa de repetir o "nosso" Costa.
(É caso para dizer: Então, esclareça-se o povo, ou melhor dizendo, desemburre-se o povo!)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Os seus coments parecem bastante similares aos "cu...
Diz bem, a começar. Pois outras medidas mais drást...
E quem lê o Público e(digamos) o jornal do pcp e/o...
Os erros ortográficos cometidos por analfabetos (d...
já havia problemas antes da vinda em grande número...