Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Caro eleitor indeciso,
Hoje pretendo sensibilizá-lo para as enormes tragédias que advêm de conceder aos indivíduos e às famílias a liberdade para disporem do seu próprio destino e dinheiro ou para decidirem sobre a escola para os filhos, sobre a saúde para eles e para os próprios, sobre o futuro das suas pensões, e sobre a vida em geral. Os privados são seres terríveis, só pensam em equilíbrio, poupança, lucros e boas contas. O PS é solidário.
Temos uma política para as pessoas. Para a sua concretização faz sentido que todo o dinheiro delas seja confiado a um governo socialista, propondo-se o PS elaborar uma lista dos contribuintes/dadores mais generosos e premiar os mais solidários.
É tempo de confiança. Temos longas e reiteradas provas de gestão do vosso dinheiro, fazendo com ele o que nenhum cidadão ou privado imaginaria.
O futuro é do passado. Na escola, nos hospitais, nas telecomunicações, na banca, nos seguros, nos serviços, na indústria, na agricultura, na energia, na ciência e na arte é necessário e urgente substituir aos instintos ultraliberais dos privados a inovação e prodigalidade do que é público e socialista. Dados e indicadores manipulados parecem contrariar estas afirmações, mas o saneamento das instituições subsequente à tomada de poder pelo meu governo cedo demonstrará o profundo erro de tais indicadores e dados.
O amanhã é da cidadania. Vote no PS e em mim. Damos-lhe tudo o que você pagar em dobro.
AC, Lisboa, Agosto de 1918
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Sim, é um terreiro, não é um espaço vazio.Como são...
Você é manhoso quando quer.
Curioso é como [...] neste jardim à beira-mar plan...
Não faltam imagens de Lisboa entre a construção do...
"... a bonomia com que são encaradas as afirmações...