Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Admirável militância

por José Mendonça da Cruz, em 01.12.21

A Sic entrou agora num desvelo com o Chega. Cada noticiário tem alguma coisa sobre o que o Chega quer, o que o Chega pensa, o que o Chega defende. Mas não é por amor -- como o amor ao Bloco que tantas vezes move a redação da Sic, e a faz transmitir o que o Bloco quer, o que o Bloco exige, o que o Bloco pensa, o que o Bloco alucina.

Não, a Sic de Costa (Ricardo) está entranhada de Chega porque age em defesa de Costa (António), porque uma das formas inteligentes de desviar votos do PSD é, exatamente, dar persistente relevo ao Chega. 



10 comentários

Sem imagem de perfil

De Toranja Mecânica a 01.12.2021 às 22:45


André Ventura e o Chega são oposição controlada ao sistema:


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/05/andre-ventura-e-o-chega-sao-oposicao.html
Sem imagem de perfil

De Anónimo 78 a 02.12.2021 às 11:15

Não sei se o que me incomoda mais, se a ignorância atrevida, se a militância ronha.
Israel ter ajudado o Estado Islâmico é uma verdade fora de contexto. Daí "provar" que Israel é um estado terrorista ou é um exercício de estupidez ou, para o que me inclino, uma militância de extrema-esquerda não assumida (ou disfarçada).


Israel ajudou a branquear o petróleo de Mossul controlada pelo Estado Islâmico e que em camiões tanque chegava à Turquia e daí vinha de navio tanque para Israel onde recebia novos documentos de transporte e era reexportada para praticamente toda a Europa (incluindo Portugal).
As motivações de Israel eram claras. Os inimigos de Israel eram primordialmente o Irão shiita e o seu apêndice no Líbano o Hezbollah que entrou em conflito directo com o Estado Islâmico, sunita. Que saiba, Israel nunca passou a qualquer acção directa mas terá auxiliado o EI com informações contra o Hezbollah.
Já as motivações da Europa eram apenas venais, comprar petróleo abaixo do preço de mercado. E, por favor, não me diga que os governos europeus não sabiam.
Duas notas mais.
1. Esse petróleo clandestino prejudicava os produtores e parece não fazer sentido que os americanos através dos seus aliados curdos não tivesse interditado a estrada (única) de Mossul para Alepo que passava numa planície na base de montanhas ocupadas por curdos. Gostava de ter uma interpretação para isto mas apenas me parece mais uma manifestação da incompetência americana em política externa, maxime no Médio Oriente.
2. Foi esse facto o pretexto (motivo se quiserem) para o regresso activo da Rússia ao Médio Oriente, de onde estava afastada desde o colapso do regime soviético em 1991. De facto a primeira acção militar russa foi o bombardeamento e destruição de um comboio de 16 camiões tanque do IE.
Sem imagem de perfil

De Toranja Mecânica a 02.12.2021 às 15:30


«Não sei se o que me incomoda mais, se a ignorância atrevida, se a militância ronha.»


Eu já lhe vou mostrar com factos e ponto por ponto, a tal "ignorância atrevida". Quanto a "militância ronha", comigo não vai ter sorte, pois eu nunca fui militante de nada e votei apenas uma vez em toda a minha vida e foi em branco...


Israel é um Estado terrorista, pelo simples motivo de que Israel patrocina o terrorismo em larga escala, com a cumplicidade generalizada dos governos dos EUA e da UE:


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/08/o-ataque-sionista-contra-siria-sheikh.html


A Federação Russa, por mais de uma vez, já disse ter provas da cooperação dos EUA e de Israel, com o "Estado Islâmico". Tanto quanto eu sei, quem apoia o terrorismo, é cúmplice desse mesmo terrorismo:


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/07/a-russia-tem-provas-da-cooperacao-dos.html


Aqui tem o actual Primeiro-Ministro de Israel, nas suas próprias palavras. Imagine-se o drama que não seria, se fosse um europeu a dizer isto de um judeu sionista, mas como é um israelita, os media nem tocam no assunto:


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/06/isto-e-o-novo-primeiro-ministro-de.html


Aqui tem israelitas comuns a expressarem abertamente o seu apoio ao genocídio, mais uma vez, não esperem que a CNN ou a Fox News vos mostrem isto:


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/05/israelitas-comuns-expressam-o-seu-apoio.html


Israel, para além de ser um Estado que patrocina o terrorismo internacional em larga escala, é também um Estado que faz do genocídio a sua política oficial:


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/05/israel-e-um-estado-que-faz-do-genocidio.html


Em Gaza, Israel está a cometer crimes contra a Humanidade, que em nada diferem daquilo que o regime nazi fez no Gueto de Varsóvia, durante a Segunda Guerra Mundial. Isto é terrorismo puro e duro, contra a própria decência humana:


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/05/gaza-luta-pela-liberdade-2019.html


Israel faz também uso do terrorismo, para provocar desestabilização internacional, que jogue politicamente a seu favor. Resta saber se para o caro Anónimo, o Irmão Nathanael - que por acaso até é um judeu convertido ao Cristianismo Ortodoxo - também é um "militante ronho":


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/05/irmao-nathanael-expoe-tacticas.html


Em Israel, os árabes são linchados no meio da rua, perante a cumplicidade e o silêncio total dos media ocidentais. Eis a grande democracia médio-oriental em acção:


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/05/em-israel-os-arabes-sao-linchados-no.html


O próprio General Wesley Clark, que ocupou o cargo de Comandante Supremo da NATO, admitiu abertamente numa entrevista dada à CNN, que os EUA e Israel criaram o Estado Islâmico, para destruir o Hezbollah. É só ver:


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/05/general-wesley-clark-ex-comandante.html


Aqui tem mais provas sobre a forma como Israel patrocina, arma e apoia o "Estado Islâmico":


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/05/israel-e-o-estado-islamico-sao-mesma.html


Aqui tem outro video que expõe na perfeição o terrorismo israelita em Gaza:


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/05/o-terror-sionista-em-gaza-libertem-gaza.html


Em última análise, Israel não tem, nem pode ter qualquer direito a existir, pelo simples motivo de que Israel é um Estado - o único Estado no Mundo actual - que faz do genocídio, do terrorismo e da limpeza étnica, a sua política oficial:


https://toranja-mecanica.blogspot.com/2021/05/israel-nao-tem-nem-pode-ter-qualquer.html


Cumpts ;)
Sem imagem de perfil

De Anónimo 78 a 03.12.2021 às 16:09

Confirmou o meu palpite. Militante anti-judaico, como foram os russos do tsarismo, os russos soviéticos, os nazis e, actualmente, toda a extrema-esquerda mundial.
P.S. Achei curioso o nome toranja-mecânica já que os esquerdentos não costumam ter muita imaginação mas finalmente lá encontrei Giovanna Massera e a origem do plágio.
Sem imagem de perfil

De Toranja Mecânica a 04.12.2021 às 16:45


O palpite do caro Anónimo está errado. Anti-Judaísmo e Anti-Sionismo são duas coisas completamente diferentes. O Nacional-Socialismo alemão, a título de exemplo, era uma ideologia assumidamente anti-judaica. Já o regime que nasceu com a Revolução Islâmica no Irão, em 1979, é um regime anti-sionista, sem ser simultaneamente anti-judaico. Sionismo e Judaísmo, são duas coisas diferentes, que se excluem mutuamente. O caro Anónimo se ainda não conseguiu perceber a diferença entre os dois conceitos, pode começar por assistir a algumas palestras dos judeus anti-sionistas da Neturei Karta, que eles ajudam-no a enxergar a diferença entre Sionismo e Judaísmo:


https://www.youtube.com/user/2628342


De resto, muito obrigado por me ter ensinado que a Rússia Czarista era um regime de extrema-esquerda. Isso é uma lição de história extremamente preciosa e da qual nunca me vou esquecer. Com um pouco mais de esforço, o caro Anónimo ainda chega ao nível do sionista fanático, João Lemos Esteves, que regularmente debitava insanidades no ionline.



P.S. - É giro como o caro Anónimo não foi capaz de apresentar um único argumento válido, para desmentir ou contrariar aquilo que eu escrevi. À falta de argumentos e certamente desesperado, por ter sido "encurralado", a única coisa que lhe ocorreu foi partir para o ataque pessoal, acusando-me de plágio, algo que nem tem ponta por onde se lhe pegue! Certamente, a Hasbará não faria melhor...


Cumpts ;)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2021 às 10:43

Bem visto!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2021 às 18:00

É exactamente como diz. Há um perfeito sistema de vasos comunicantes entre o PSD e o Chega. Este sobe à medida que o outro se vai esvaziando. 
Foram as consequências de estar à frente daquele partido "um" Rui Rio, uma irrelevância como político e a mais acabada nulidade a enfrentar o "sabidolas" e "chico-esperto" do Costa. As vénias e salamaleques eram tantos que só lhe faltou ir comprar-lhe o jornal ao quiosque e servir-lhe o cafezinho juntamente. Enfim, um panorama desolador o deste país... Estou sem saber em quem votar. 
Sem imagem de perfil

De Jorge a 02.12.2021 às 19:47

Quanto mais se esforçam os junta letras ou activistas disfarçados,  maior será a votação no Chega. Meia duzia de deputados chegam para mais tempo de antena e para incomodar e agitar o pântano de corrupção que nos governa.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2021 às 10:52




Caro Sr., é como diz: vale tudo. Recordemos como esta gente opera: Há bem pouco tempo, nas eleições autárquicas, todos se surpreenderam com os resultados inesperados(*) do psd em distritos relevantes onde o ps perdeu influência e poder. Os portugueses tiveram oportunidade de ver o Costa fora dos bastidores do poder_ onde é exímio a mexer os "cordelinhos"_ e puderam vê-lo a actuar "às claras", dando a cara por esse país fora, à solta, numa das campanhas mais desonestas e sórdidas que se têm visto (ninguém esquece facilmente as indecorosas promessas à volta da "bazuca" e outros incidentes vergonhosos). 
Na altura o país não só  as muitas fragilidades do Costa como lhe descobre o calcanhar de Aquiles: afinal o líder não passa de um vendedor da banha-da-cobra sem escrúpulos, sem estatura moral e com imensas vulnerabilidades. Os resultados eram inevitáveis e não podiam ter sido outros, pois foram a consequência óbvia! O sorriso amarelo e o constrangimento que mostrou ao país, após os resultados eleitorais, eram reveladores da sua enorme surpresa e decepção e um indisfarçável abatimento moral: expuseram um homem derrotado! Desfez-se a lenda do Costa invencível, do Costa inamovível! Aquela sua tão apregoada solidez era afinal... um daqueles "mitos urbanos"! A partir de agora, repetia-se pelo país fora, «é o começo da queda do Costa».


Que há de diferente hoje?! Nada.  E tudo.
O nosso "herói" pouco consistente e com pés de barro é o mesmo.
O busílis é que a fraca e lendária memória dos portugueses também é a mesma. E por isso está a acontecer esta coisa extraordinária e "estranhíssima" : já todos se esqueceram do que aconteceu há apenas dois meses atrás, quando se percebeu que o país estava , de facto, a mudar (contra todas as expectativas), era o começo do declínio do PS e o início da queda do Costa.


Apesar de tudo ter mudado, hoje parece que nada mudou. O poder de manipulação da máquina da propaganda faz-nos viver hoje como se aquelas eleições nunca tivessem acontecido. Simplesmente espantoso!
 A "admirável militância" é a mesma,  o admirável jornalismo activista é o mesmo, as admiráveis agências de sondagens são as mesmas  e todos jogam amigavelmente na mesma equipa. Já se ouvem as vozes concertadas dos peões de brega espalhados pelas tv's para nos distrair! Repetem e repetem sempre e hão-de continuar a repetir até ao fim dos tempos (dia 29/Jan.) que «Ninguém é capaz de vencer o Costa! Costa é indestrutível. Não há pai para o Costa.»


(*) Só para avivar a memória, também vou repetir-me :
"Há bem pouco tempo, nas eleições autárquicas, todos se surpreenderam com os resultados eleitorais..."
st
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.12.2021 às 12:27

E agora há mais uma "táctica". Estão a fazer previsões exorbitantes do número de infecções por covid por alturas do Natal. Repare que há dias previam cerca de 3000/dia e ontem já iam em 8000/dia para a mesma época, apesar da vacinação. No fim, os números  ficarão muito abaixo e bastante aquém das previsões e claro, lá vamos ouvir até à náusea que tudo se ficou a dever à competência da srª Ministra Temido e ao competente SNS! Enfim, um truque conhecido mas bastante eficaz. De caminho ainda tiram outro coelho da cartola: o elogio à "resiliência" dos médicos!!! E tudo está bem quando acaba bem, nem que seja só a fingir.


Comentar post



Corta-fitas

Inaugurações, implosões, panegíricos e vitupérios.

Contacte-nos: bloguecortafitas(arroba)gmail.com




Notícias

A Batalha
D. Notícias
D. Económico
Expresso
iOnline
J. Negócios
TVI24
JornalEconómico
Global
Público
SIC-Notícias
TSF
Observador

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Anónimo

    (cont.)E se a AR é a Casa da Democracia, não haver...

  • Anónimo

    O Parlamento representa o eleitorado e é uma amost...

  • anónimo

    O desinteresse nasceu e subsiste porque metade do ...

  • Carlos Sousa

    Explicou perfeitamente, só que essa solução leva a...

  • balio

    Não sei de quem é a culpa dos erros nos cadernos e...


Links

Muito nossos

  •  
  • Outros blogs

  •  
  •  
  • Links úteis


    Arquivo

    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2021
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2020
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2019
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2018
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2017
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2016
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2015
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2014
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2013
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2012
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2011
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2010
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D
    170. 2009
    171. J
    172. F
    173. M
    174. A
    175. M
    176. J
    177. J
    178. A
    179. S
    180. O
    181. N
    182. D
    183. 2008
    184. J
    185. F
    186. M
    187. A
    188. M
    189. J
    190. J
    191. A
    192. S
    193. O
    194. N
    195. D
    196. 2007
    197. J
    198. F
    199. M
    200. A
    201. M
    202. J
    203. J
    204. A
    205. S
    206. O
    207. N
    208. D
    209. 2006
    210. J
    211. F
    212. M
    213. A
    214. M
    215. J
    216. J
    217. A
    218. S
    219. O
    220. N
    221. D