Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quando em 2006 o BES aliado ao Estado inviabilizaram a compra da Portugal Telecom pela Sonaecom, por motivos estratégicos do BES, não se imaginava que o decurso dos acontecimentos iria levar a PT para os braços da Sonaecom oito anos depois.
O estranho caminho que percorreu a PT nesses oito anos acabou por a deixar à venda, numa corrida desenfreada para a comprar à brasileira Oi hoje a dona dela.
A Altice deu o tiro de partida e quer comprar a empresa que tem a Meo custe o que custar, já tem a Cabovisão e interessa-lhe muito a PT.
Depois apareceu o Fundo Apax Partners, um fundo de private equity que faz investimentos de prazos muito longos, que está afincadamente a reunir-se com os accionistas portugueses.
Mas a cartada final é jogada por quem há oito anos foi vencido pelas alianças de poder. A Sonaecom e a Isabel dos Santos, aliados na NOS, numa sociedade que se chama ZOPT SGPS, são os grandes concorrentes que poderão afastar os outros dois da competição. O Governo não se mete no assunto. Não é o estilo de Pedro Passos Coelho. Mas a verdade é que a proposta dos donos da NOS pode responder a esses apelos dos velhos do Restelo para uma intervenção em defesa de uma PT portuguesa.
Resta agora saber o que diz a autoridade da concorrência
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
A uns não faltam as penas, a ti a inteligência já ...
Tal como o célebre escultor de Ouro Preto (Brasil...
Os Negreiros identificados como gente de muto cabe...
Abuso em área classificada?. Porque será que a Câm...
"Cícero", em latim o "c" pronunciava-se "tch". Log...