Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há um elefante gigantesco e malcheiroso no meio da sala para o qual a opinião publicada continuar a evitar olhar: são os prejuízos reputacionais que o caso Ronaldo infringe nas entidades que dele se vêm servindo para se projectar há mais de uma década. O que é facto é que independentemente da possibilidade de condenação ou não do craque por violação de Kathryn Mayorga, o caso descrito pelo Der Spiegel é demasiado feio para o país que durante mais de uma década da sua fama tanto se promoveu dele sair incólume. Isso ajuda a explicar as declarações complacentes (a raiar a irresponsabilidade) de Marcelo Rebelo de Sousa e o silêncio daqueles que viam no “melhor do mundo” o representante duma nova geração para competir com Eusébio no Panteão do heroísmo nacional e internacional - lembrem-se do jovem indonésio Martunis sobrevivente ao tsunami e de outros milhares para quem o ídolo se arrisca a desfazer rapidamente em barro enlameado.
Independentemente do modo como Cristiano Ronaldo se saia deste imbróglio de dimensão global, nele já se vislumbram perdedores evidentes e um deles é o patriotismo pacóvio. E pelo andar da carruagem receio que o aeroporto da Madeira ainda venha a mudar de nome e o museu do Sporting tenha de ser reconfigurado. É assim a vida hipermediatizada destes nossos ingratos tempos: é chato mas o Eusébio viveu noutra época e a idolatria nos nossos dias dá inevitavelmente nisto.
Publicado originalmente aqui
Colegas famosas, como a sua compatriota e ex-Bond girl Maria Grazia Cucinotta, afirmam que não estão na lista de vítimas de abusos porque foram capazes de dizer "não" perante situações similares.
Mas além do caso "Argento", o repúdio de Itália em relação ao #MeToo também tem uma explicação histórica.
"Desde a Segunda Guerra Mundial, a ideia de que a mulher jovem, bela e um pouco burra esteja disponível sexualmente para ascender socialmente faz parte do inconsciente coletivo", afirma Fegitz.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Não é anonimato mas modéstia filho.Boboseirada a m...
A esquerda (partido democrata e eleitores esquerdi...
Falam mal, falam mal, mas lêem. E se pudessem, par...
É caso para dizer que daqueles lados, da esquerdal...
Avillez. Já que escreve baboseiras e em anonimato,...