Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
É tal o peso de canga socialista e ignorância sobre os nossos telejornais e sobre os correspondentes que enviam a Londres que telejornais e correspondentes afirmam que o governo conservador devia demitir-se e ir para eleições gerais. Com comovente candura apresentam até como justificação o facto de trabalhistas e liberais defenderem isso mesmo.
Telejornais portugueses e respectivos correspondentes em Londres gostariam, portanto, que o Partido Conservador, que tem uma maioria absoluta desde 2019, desistisse na altura em que as sondagens lhe dão números muito baixos, assim colocando os trabalhistas no governo. Esta é a canga socialista que pesa sobre os nossos telejornais e respectivos correspondentes.
A ignorância está em não saberem como funcionam as respeitabilíssimas instituições inglesas, e em ignorarem, nomeadamente, que o Primeiro ou Primeira Ministro/a inglês/a não conta, como cá, com ministros que são apenas da sua confiança; antes, em Inglaterra o/a PM tem como membros do governo membros do Parlamento eleitos por circunscrições importantes. O que não só faz deles bem mais que ajudantes do Primeiro-Ministro, como lhes confere um estatuto de peças autónomas do governo, que podem trocar de lugar com o chefe do mesmo governo, se o partido eleito para governar assim entender.
Podiam-se lembrar, ao menos, de Thatcher e John Major. Mas, lá está, a ignorância pesa.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Rui Ramos só pecou por defeito. É ir ler a Constit...
Há tanta gente com vontade de ir para a guerra... ...
Infelizmente por vezes há que jogar para o empate....
Derrotem PutinIsto é mais fácil de dizer do que de...
Espalhar a democracia é um bom cliché...A vitória ...