por Pedro Correia, em 23.03.06
Aquele brinde com champanhe feito por políticos socialistas e nacionalistas bascos mal a ETA anunciou um "cessar-fogo" que ninguém sabe se irá cumprir. É um insulto à memória das mais de 800 pessoas assassinadas pela organização terrorista.
6 comentários
De Anónimo a 24.03.2006 às 19:54
Se a luta pela independência fosse em Portugal? Teria a mesma compreensão? E porque esteve no País Basco conhece o problema a fundo, sabe tudo ou trata todos os assuntos com a prosa a fugir-lhe para o insulto?
Porque até compreendo o que diz, mas dito como diz, perde a razão, passa da Eta para o insulto a todos os jornalistas, enche o peito para dizer que é que sabe. Chama postal a quem tem opinião diferente e proclama-se pessoa de coragem porque esteve lá. Sempre anónimo. Que há coragem para dar o peito às balas que não chega para dar a cara e o nome às palavras.
De Anónimo a 24.03.2006 às 15:15
Outro que não compreende nada do que fala.Eu não apoio a Eta, nem deixo de apoiar Zapatero.
O que eu considero obsceno é alguem achar obsceno se festejar do lado nacionalista ou não um cessar-fogo.
Até porque existem nacionalistas que apoiam a Eta mas a maior parte não a apoia, e não deixam de ser nacionalistas e de quererem a autonomia basca. Confundir o nacionalismo Basco com a Eta é de uma enorme estupidez e afronta a todos os nacionalistas bascos que lutaram contra a sua influência. Em grande parte a eles se deve este baixar de braços da ETA.
De Anónimo a 24.03.2006 às 14:06
Se a ETA lhe tivesse morto um membro da sua família ou um camarada do seu partido você também falava assim?
De Anónimo a 24.03.2006 às 10:26
Mais um que nunca lá esteve. É um jornalista português, pronto a defender o corporativismo da classe.
Mais um que se indigna com as frases e chora diante da tv mas que nunca lá pos os pés, onde quer que seja.
Quanto a cobardia a minha vai até onde você quiser.
De Rui Castro a 23.03.2006 às 17:55
Obsceno é o facto de existirem tantos anónimos cobardes incapazes de se assumirem quando dizem determinadas coisas. O que aliás não é de estranhar neste caso, em que o sujeito em causa tem amigos basco em ambos os lados (gostava de saber o que ele entende por ambos os lados!). Mais um radical da treta que vê filmes a mais e julga que a vida se resume a manifestações como os patetas dos franceses andam a fazer. Deixe-se de tretas e pense mas é nas centes de mortos causados pela ETA (sendo que a maioiria dos mortos não pertencia a nenhum dos "lados"). Obsceno foi o seu comentário. Comporte-se como gemte grande.
De Anónimo a 23.03.2006 às 17:48
Obsceno porquê?
Você não sabe peva sobre o que é estar todos os dias debaixo daquela tensão.
Eu já lá estive e tenho a honra de ter amigos bascos em ambos os lados.
Você vê as imagens na tv e depois indigna-se ou rejubila. Vá lá, fale com as pessoas. Você é um autêntico postal.Fútil, não vê para alem dos
sound-bites. Obsceno é o seu post.