Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A Sorbonne inútil ou a cegueira de Sócrates

por João-Afonso Machado, em 29.09.13

PINÓQUIO.JPG

A Esquerda e a Direita. Ou o PS vs.  PSD? Sócrates não sabe ou não quer saber. E entrou a matar no comentário onde, malfadadamente, continua na RTP1. Nem os esforços de Morais Sarmento, para que siga uma linha coerente de discurso, surtem qualquer efeito. O alvo a abater é o PSD e os cidadãos, por este andar, vêem entrar em sua casa um enorme nariz, oriundo do lado de lá do ecrã televisivo.

Sócrates não gosta do PSD? Porreiro, pá. Mas daí a ocultar a verdade... A verdade é que o PS (ou melhor: a Esquerda, mesmo a basiliana) perdeu no mais populoso concelho do País - Sintra. E perdeu na segunda cidade nossa - no Porto. E talvez perca na terceira - Braga.

E perdeu em V. N. de Famalicão, onde a coligação de Direita alcançou a maioria absoluta.

E em Ponte de Lima, para o CDS.

E...

Sócrates: estamos todos fartos da crise. Estamos, também, fartos do PS, o importador da crise. E, sobretudo, estamos todos fartos de tanta mentira socratina.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



12 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.09.2013 às 01:38

Como se diz em bom Português, este post foi um dos melhores exemplo do que é "limpar o ** antes de ****".
O PS, basiliano ou não, de esquerda assim ou assada, venceu o concelho mais populoso do país. Facto.


E dizer que o PS perdeu Ponte de Lima, é algo digno de nota. Daqui a pouco também se salienta que perdeu Alvito ou Cuba do Alentejo, não?


Derrotas forte do PS em Loures e Matosinhos pelo simbolismo. Braga é a alternância a funcionar (finalmente e ainda bem).


Finalizo por onde comecei. Este post é top. Ao nível do fanatismo do famigerado Eng. Sócrates.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 30.09.2013 às 09:44

O João Machado fala em Ponte de Lima, mas esquece-se da maior cidade do país, onde o PS reforçou o poder e onde a direita levou uma banhada. E Coimbra, onde o CDS desapareceu, e Vila Real, Sintra, etc, etc. O PS nunca tinha tido tão bons resultados nas autárquicas. deve ser isso a que chama estarmos fartos do PS. Só falta o João Machado regozijar-se por a CDU ter reconquistado Loures, Evora e Beja. 
Imagem de perfil

De João-Afonso Machado a 30.09.2013 às 10:54

V. tem uma capacidade que eu não gosto de alterar os que foi dito (quanto mais os factos...)
Não fui eu que esqueci Lisboa. Foi Sócrates que deturpou a realidade do Porto, onde a Direita (Moreira + Meneses) obtiveram uma esmagadora maioria de votos.
V. fala no pormenor de Ponte de Lima sem ter percebido que ele era isso mesmo - um pormenor.
Aliás, à data em que escrevi o post não pdia ser outra coisa.
Aliás, no contexto actual, dada a impopularidade do PSD, considero a vitória do PS muito relativa. Olhe: perdeu Braga, pela 1ª vez na história pós 25/A. E Braga é hoje, decerto, a 3ª cidade do País.
E, sim senhor, fico contente com a vitória dos comunistas em Loures, Évora, etc. Sabe porquê? Porque toda a gente sabe que, independentemente das suas convicções, são muios mais sérios do que os socialistas. Não se vendem e não os apanhamos em negociatas. As autarquias do Alentejo são um passeio que vale a pena fazer.
Post Scriprum: aqui em VNF, tudo na mesma - maioria reforçada. Contas em dia, Câmara a pagar a 30 dias. Coligação de Direita.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.09.2013 às 11:54

João, que isso lhe altera os fígados todos entendemos. Cada um de nós com direito às suas "preferências".


Mas querer disfarçar um resultado péssimo do PSD e desvirtuar o que foi a noite eleitoral não é algo que me pareça que deva ser insistido. O PS vai ficar com um número entre 140/145 câmaras, a sua melhor noite autárquica de sempre. E isso é "relativo"?


Perdeu Loures, Beja e Évora, Venceu cidades das mais populosas do país como Sintra e Gaia (julgo que estarão no top5). E ainda recuperou capitais como Coimbra ou Vila Real (esta inesperadamente)


Braga em boa hora a perdeu em nome da alternância. Mas não era propriamente algo que fosse inesperado desde a 1ª hora. E ainda bem que houve esse resultado.


Aliás, a vitória do PS só não é arrasadora para o PSD (aqui sim em termos relativos) pela capacidade que os comunistas tiveram de, à esquerda do PS, capitalizar o voto de descontentamento a sul do Tejo: Évora, Beja, Álcacer, Grandola, Vila Viçosa


E sem esquecer o tornado violento que houve na Madeira onde passa de 11 a 4 municípios.


Temos 308 munícipio. Vir com essa lengalenga esfarrapada de que o partido A governa melhor que o B. Poupe-nos. Vivi quase toda a vida numa câmara em que até o gato do presidente era quase vereador. E não era socialista nem comunista.




Imagem de perfil

De João-Afonso Machado a 30.09.2013 às 12:20

O que eu quis dizer é que o PS ainda podia ter ganho mais câmaras - daí o «relativo» - dada a impopularidade do PSD (sobretudo) na mais grave crise que Portugal atravessa pós 25/A.
De outro modo, se quiser: Seguro ganhou apoios internos para 2015?
Julgo que não.
Sem imagem de perfil

De João a 30.09.2013 às 13:41

"Porque toda a gente sabe que, independentemente das suas convicções, são muios mais sérios do que os socialistas. Não se vendem e não os apanhamos em negociatas."
Não costuma lidar com câmaras PC, pois não?
Sem imagem de perfil

De jorge silva a 30.09.2013 às 10:54

é preciso ser muito distraido ou fanático para escrever este post. se queria uma imagem do pinóquio, bem que podia escolher um qualquer ministro deste desgoverno, a começar pelo alegado PM
Sem imagem de perfil

De p D s a 30.09.2013 às 11:23

Por mais volta que dê, já tentei mil e uma interpretações, mas mesmo assim não consigo entender o que é isto  : 

"(...) Mas daí a ocultar a verdade... A verdade é que o PS (ou melhor: a Esquerda, mesmo a basiliana) perdeu no mais populoso concelho do País - Sintra. (...)"


o PS perdeu em Sintra ? ...em 2013 ? 




não entendo...

Sem imagem de perfil

De zé luís a 30.09.2013 às 11:26

Sócretinos, costumo dizer. Bom Dia e Boa Sorte!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.09.2013 às 11:57

Caro Zé. Já ia era para os blogues desportivos tentar justificar o serviço que o Proença foi fazer na sexta feira à noite. È perito nisso.


Tente não usar aquelas socretinices do "capela", "calabote","túnel", "capela", "calabote", "salazar". Além de ser conversa para Curral de Moinas, já nos basta a caveira do Lourenço Pinto a sacudir esses tapetes.


Um bem haja,
Sem imagem de perfil

De zé luís a 14.10.2013 às 21:40

Ó pá, mas isso faz parte do léxico, mais da História. E desculpe se tão tarde (estive fora) lhe respondo.

Quanto ao penálti, se anda preocupado com blogues desportivos, no meu escrevi, logo a começar, que era "inexistente". Branco mais branco não há. Cuidado com a sua saúde. A minha continua boa e não temo falar de Proenças, Paixões ou Capelas e Calabotes. Não me custa mesmo nada nem tenho rabos de palha ou faço figura de urso.
Sem imagem de perfil

De bald a 04.10.2013 às 03:19

este blog é mesmo um blog humorístico. então você quer mais mentirosos do que há no governo? mas será que ainda não percebeu que TODOS os políticos são mentirosos compulsivos? quando é que acorda para a realidade? por onde quer começar?
vamos lá então: luis gabriel, madeira; antónio lobo, ponte de sor; joão rocha, vagos; valentim loureiro, gondomar; isaltino morais, oeiras; todos do psd e condenados; e ainda um dos maiores de todos avelino ferreira torres do cds, absolvido, mas com muitas dúvidas no ar... a direita é só gente de bem! é o que vale! não estou a dizer com isto que a esquerda seja melhor; o que não falta é exemplos pelo país fora, mas a sua cegueira e imparcialidade é que é deveras, incomodativa e até desonesta, em muitos aspectos (aliás, como todos os bloguistas da casa).
sou completamente apartidário, aliás acho que os partidos são entidades muito pouco recomendáveis, mas vir para aqui apregoar todos os males da esquerda e enaltecer tudo o que é direita é estar num delírio febril.
se o sócrates é muito pouco sério, sim, claro que é, muito pouca gente lhe dirá que é uma pessoa séria, mas há mais. e pior, é que o sócrates, já foi, e não fez "tudo mal" como querem passar, agora os actuais é que me preocupam muito a sério, que já fizeram, fazem e parece que vão continuar a fazer durante mais algum tempo.
seja como for, deixo um video que deve ver (e todos os bloguistas cá da casa), de um grande mentiroso, mas veja com "olhos de ver", e sem fanatismos (se bem que sei que é um deus, por estas bandas):
ah, como é bom descobrir novos significados de palavras que desconhecia como "irrevogável"...http://www.youtube.com/watch?v=LD6jDBcfvm4 (http://www.youtube.com/watch?v=LD6jDBcfvm4)
cumprimentos

Comentar post



Corta-fitas

Inaugurações, implosões, panegíricos e vitupérios.

Contacte-nos: bloguecortafitas(arroba)gmail.com




Notícias

A Batalha
D. Notícias
D. Económico
Expresso
iOnline
J. Negócios
TVI24
JornalEconómico
Global
Público
SIC-Notícias
TSF
Observador

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Por isso desenvolve sistemas de fiscalização para ...

  • Nuno

    "Descobri-o" quando li "Portugal: Paisagem Rural" ...

  • Anónimo

    Sr.Lavoura como de costume só lavouradas!A "famigl...

  • Anónimo

    devem ter  importado parte das noivas de Sant...

  • Anónimo

    as pessoas não existem para servir 'o estado a qui...


Links

Muito nossos

  •  
  •  
  • Outros blogs

  •  
  • Links úteis


    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2015
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2014
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2013
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2012
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2011
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2010
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2009
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2008
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2007
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D
    170. 2006
    171. J
    172. F
    173. M
    174. A
    175. M
    176. J
    177. J
    178. A
    179. S
    180. O
    181. N
    182. D