Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
É muito comum quem recorre à mentira para enganar, ser arrogante quando é apanhado. Nunca vi um mentiroso que, uma vez apanhado, baixasse as armas e dissesse, desculpe menti.
José Sócrates mentiu à jornalista Maria Henrique Espada, da revista Sábado, desmentindo categoricamente a notícia de que a sua tese de curso na Science Po era sobre tortura.
“Não. Peço-lhe aliás que não escreva isso porque estará a enganar os leitores da sua revista e estará a dar-lhes uma informação errada.”, disse o Senhor Ex-Primeiro Ministro (isto pelo menos eu sei que é verdade).
A Maria Henrique Espada confrontou o Senhor ex-Primeiro Ministro com o caso: “Senhor engenheiro, fiquei muito surpreendida pela notícia do Expresso…” E o Senhor ex-Primeiro Ministro respondeu “Não lhe admito isso nem lhe devo explicações. O diálogo continuou até que Sócrates finalmente explicasse que a sua tese não era sobre tortura – era sobre tortura em determinadas circunstâncias. É lá!
O mais grave é pensar que foi este senhor Primeiro Ministro durante duas legislaturas e tanta gente neste mundo jornaleiro o defendeu e foi seu cúmplice. Diz-me com quem andas...
Terá sido um “erro involuntário” ? ou foi mesmo uma “incorrecção factual” ???
se calhar o que o Sócras queria dizer era
- “nunca tive contacto com ” Tortura alguma…
ou:
- enquanto escrevia o livro , tinha responsabilidade como Autor e Democrata, e "nunca tive contacto, nem tomei conhecimento" de alguma Tortura…
Mas pronto, com este podemos bem..quem quiser compra, quem não quiser não compra o livro.
Já outros pantomineiros, mesmo “não tendo contacto” cometem “incorrecções factuais”…que nos “torturam” a todos. esses sim deviam ser os alvos da nossa indignação!
agora Zombies !??!…só servem para distrair do que de facto é imoprtante!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Não há como discordar Felizmente temos blogs com o...
de vez em quando você diz umas coisas acertadas e...
Eu vi a entrevista em directo e fiquei muito incom...
É do mais simples que há: o acesso é verificado co...
Há sempre uma coisa que tenho em mente e que se co...