Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O risco político que estão a provocar está a fazer disparar os juros da obrigações do tesouro a 10 anos, no mercado secundário. Isto é, estão a encarecer o financiamento do Estado nos mercados financeiros. A subida das yields das obrigações soberanas portuguesas estão a provocar uma hecatombe na bolsa portuguesa. Os bancos estão a levar uma tareira.
Tudo graças à instabilidade política que assombra o país, por causa do Senhor Presidente da República que está zangado com o corte este ano da sua pensão, e vai de mandar o Orçamento da República para o Tribunal Constitucional. Graças ao Tribunal Constitucional que também está preocupado com as pensões dos seus juízes e ameaçam paralisar o país, que não pode ser gerido sem orçamento e não se pode financiar sem mercados. O que vai levar a que Portugal seja obrigado a pedir outro resgate à troika e a aumentar as medidas de austeridade. Obrigada PS que está neste momento na Assembleia da República a discutir uma moção de censura ao Governo que só serve para alimentar a instabilidade política e para tentar provocar a queda do Governo. Para quê? Para irem para o poleiro do poder, para irem para lá fazer o mesmo ou pior, porque como já se viu no Chipre, serve de muito bater o pé à troika. O Chipre também chumbou o resgate por causa de umas taxas aos depósitos, mas depois, sem alternativa, tiveram de aceitar o resgate e agora quem tem mais de 100 mil euros no banco não paga 10% paga 40% que é para aprender.
Para o Senhor Presidente e para os senhores juízes do Tribunal Constitucional tenho ainda a dizer: também o casamento gay é inconstitucional e os senhores não se opuseram e aprovaram-no.
Estes partidos da “direita”, são é mal agradecidos! Nem se apercebem da tolerância que este pais socialista tem para com as suas ideias e dislates! Para os que se esqueceram ou desconhecem, a nossa Constituição começa assim…
“A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade socialista, no respeito da vontade do povo português…”
Basta ler o preâmbulo da CRP, para concluir que, cada dia com um governo não socialista, é um dia ferido de inconstitucionalidade!
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/0
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Quer a literatura científica, quer a evidência emp...
De salientar que é sabido e conhecido que os subsc...
E vê alguma crítica? Vê, ouve ou lê alguma notícia...
HPS, ouvindo isto:https://observador.pt/programas/...
HPS,agradeço a colocação no tempo do vídeo que des...