Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
É simplesmente delicioso. Digam o que disserem, dá um gozo monumental.
Aí pelas 20h45, dava num programa da RTP2 que os jogadores do Futebol Clube do Porto foram ao Dragão receber as centenas de adeptos que ali se dirigiram. Centenas? Digam antes que foi um punhado de adeptos, um pouco maior do que aquele que foi à Luz receber a equipa do Benfica com pichagens e
insultos pelo vergonhoso empate que deu a vitória no campeonato aos portistas.
Até o Jornal de Notícias, na sua edição de hoje (ontem), dizia que os Dragões se demoraram a sair do sofá para festejar na rua o título (inesperado), e que a enchente nas ruas não foi semelhante à recepção da equipa que, no ano passado, para além da Taça e do Campeonato, tinha acabado de vencer
a Liga Europa. Esqueceram-se, certamente, que até para o Futebol Clube do Porto e para os seus adeptos, vencer a UEFA não é exactamente igual e tão habitual como ganhar o Campeonato Nacional.
O programa da Antena 1 de hoje (ontem) foi quase exclusivamente dedicado ao problema do Leiria. É fabuloso que um país que foi conduzido à bancarrota pelo Sócrates não queira falar disso e se entretenha mais a falar da insolvência do União do Leiria e dos problemas que isso possa trazer. Problemas ao Benfica, claro, pois os problemas e desigualdades que a Académica já sofreu não interessam à capital. E o Leiria agradece a Luís Filipe Vieira. Efusivamente. O mesmo Vieira que preferiu um fim-de-semana grande e à grande no estrangeiro a ficar com todos os supostos seus em Vila do Conde.
Nas derrotas é chato dar a cara, mas ele irá aparecer rapidamente, pois estamos quase no defeso: a sua grande especialidade, se descontarmos o Flute da Liga.
Também os programas da SIC-N e da TVI24 preferiram dedicar-se ao Leiria a esconder a grande penalidade perdoada ao jogador do Sporting no jogo com a Académica, ao invés de falar no bicampeonato ganho uma vez mais pelo Futebol Clube do Porto.
Mas, na verdade, e pensando bem, falar do bicampeonato ganho pelo Futebol Clube do Porto para quê? É notícia, é novidade, é coisa única? Nos últimos 30 (trinta) anos,entre 1982 e 2012, o Futebol Clube do Porto foi bicampeão - repito, bicampeão - 11 (onze) vezes (em 84/85-85/86, 91/92-92/93, 94/95-95/96, 95/96-96/97, 96/97-97/98, 97/98-98/99, 02/03-03/04, 05/06-06/07, 06/07-07/08, 07/08-08/09, e 10/11- 11/12).
O benfas não é bicampeão há cerca de 30 (trinta) anos (82/83-83/84).
O Sporting não é bicampeão há cerca de 60 (sessenta) anos (52/53-53/54).
O facto de o Futebol Clube do Porto ter ganho mais um bicampeonato não é notícia.
Notícia seria se os outros tivessem ganho um bicampeonato. Ou sequer um campeonato. Unzinho que fosse...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Eu acho que podiamos começar a resolver o problema...
Muito bem o Henrique a pôr as coisas no seu devido...
Obrigado por mais um texto esclarecedor do que se ...
O construtor vai construir de acordo com as necess...
ExactoQualquer estudante de 10 num curso de econom...