Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Às vezes há notícias que nos surpreendem pela sua simplicidade. No México, Karla Vanessa Pérez Castañeda está grávida. A notícia, em si, não tem nada de extraordinário, exceptuando o facto que esta senhora foi mãe de trigémeos e agora tem no seu ventre nove filhos. Sim, leu bem, são mesmo nove.
Sabemos que a medicina evoluiu muito, sabemos que será uma gravidez de risco e que haverá uma altura em que Karla provavelmente terá que optar em salvar uns em detrimento de outros.
Escrevo sobre isto porque me fez lembrar um outro caso, ocorrido há uns anos em Portugal, em plena campanha do referendo sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez. Uma senhora, cujo nome não me recordo, foi notícia porque estava grávida de seis. Aceitou a sua gravidez como um dom de Deus e não escolheu, tendo, infelizmente, perdido todos os bebés.
Num mundo em que se mata quem ainda não nasceu pelos motivos mais absurdos, ler notícias como esta dão-nos um novo alento. Pode ser fruto da ciência, um milagre de Deus, o que cada um aceitar melhor. Pessoalmente, quero acreditar que é, também, uma prova da determinação dos Homens. No caso, da Mulher. Esta mulher. Que Deus assim o permita.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
na sua centena de heterónimos desdobrou-se em ser ...
inventa o direito de toda a gente a ir à praia à b...
> os donos não conseguem perceberPonha-se a hip...
Excelente texto.
A conclusão a tirar é que o valor de que o autor f...