Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O Chelsea FC tem interesse premente e directo, e o Real Madrid e o Bayern de Munique têm interesse provável e reflexo em estudar o jogo do Barcelona, e, mais que o jogo do Barcelona, as arbitragens dos jogos internacionais do Barcelona.
Anteontem, do jogo Barcelona-AC Milan, nomeadamente da segunda grande penalidade favorável ao Barcelona, que tanto jeito lhe deu quando perdia a eliminatória, já poderiam ter tirado um ensinamento útil.
E o primeiro ensinamento útil das arbitragens de jogos internacionais do Barcelona é que todos os cantos favoráveis ao Barcelona acabam em grande penalidade favorável ao Barcelona.
Em todos os pontapés de canto em todos os jogos em todas as partes do Mundo, os jogadores empurram-se e puxam-se, em busca das melhores posições respectivamente defensivas e ofensivas. Faz parte da jogada. Mas com o Barcelona, não. Quando os jogadores se empurram e puxam, os ti-ti-tis do Barcelona -- grandes estrelas e, portanto, frágeis -- caem. Caem como as prime donne que são, contorcendo-se de sofrimento e estampando no rosto esgares de dor sucessivos. E o árbitro não tem remédio senão acreditar que dói muito e a dor é sincera. E marca penalty.
O segundo ensinamento útil é que toda a queda de qualquer ti-ti-ti do Barcelona justifica grande penalidade favorável ao Barcelona, mesmo que a queda seja fora da área. Por exemplo, o desarme de Sergio Ramos a um atacante do Apeol, ontem, aos 20 minutos de jogo, foi a mais de 1 m da grande área, viril, in extremis, e inteiramente legal. O árbitro não marcou livre, e o jogador do Apoel que caíu, mas era viril e bruto, levantou-se e seguiu o jogo. Não seria assim com um ti-ti-ti do Barcelona. Um ti-ti-ti do Barcelona, que é frágil, teria voado, aterrando dentro da área, ainda por cima contorcendo-se, ainda por cima estampando esgares de dor sucessivos no rosto. E o árbitro teria marcado penalty. E Sergio Ramos teria protestado. E o árbitro tê-lo-ia expulso.
Chelsea, Real Madrid e Bayern devem, portanto, estudar bem como poderão desarmar ou travar os ti-ti-tis do Barcelona, sem causar sombra de dor ou dói-dói a qualquer ti-ti do Barcelona. E, em não havendo maneira, devem ou conformar-se ou então juntar-se a Mourinho na questionação dos mistérios da arbitragem (dos jogos internacionais do Barcelona).
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Caro Henrique, Não há outra hipotese senão a const...
ExactamenteDeixem o mercado funcionar
Comentário populista: tenho uma solução para o que...
Salazar impediu o aumento das rendas das casas e m...
Sobretudo, ouvir o que diz Adalberto Campos Fernan...