Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O drama de Toulouse permitiu a Nicolas Sarkozy estar neste momento à frente das sondagens para as presidenciais francesas. A frase é crua qb mas pragmaticamente realista. O que aconteceu em França é dramático, seja qual for o prisma que se veja, mas este drama tem servido a Sarkozy para subir nas sondagens e, mediaticamente, aparecer com uma posição de força.
Life goes on, I guess, mas não deixa de ser curioso que o Estado esteja a lançar, com sucesso, diga-se, mega operações de busca de radicais islâmicos, o que tem permitido ao actual Presidente gaulês aparecer nos media com uma imagem de força que, não só vai ao encontro das preocupações dos franceses, como também pisca o olho ao eleitorado da extrema-direita.
Para lá da espuma dos dias, quando a poeira assentar, a França não deixará de ter um problema entre mãos para resolver. Mohamed Merah é visto pelas pessoas de bom senso como um terrorista que não poupou sequer a vida de crianças. Mas para milhares de muçulmanos radicais, incluindo muitos que certamente continuam a viver em solo francês, Merah é um herói, um mártir, que não se rendeu e lutou até ao fim. E, ou a França acautela o seu futuro ou temo que os problemas dos franceses (e nossos também) não acabaram com a morte deste louco.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Rui Ramos só pecou por defeito. É ir ler a Constit...
Há tanta gente com vontade de ir para a guerra... ...
Infelizmente por vezes há que jogar para o empate....
Derrotem PutinIsto é mais fácil de dizer do que de...
Espalhar a democracia é um bom cliché...A vitória ...