Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Este Bastonário de Advogados é uma pessoa horrível

por Maria Teixeira Alves, em 17.11.11

 

 

Mas será que Marinho Pinto (não percebo como é que os advogados votaram nele? só prova que a inteligência da classe fica aquém das expectativas) não se dedica a defender as melhorias do sistema de justiça, que era benéfico para a classe que representa, e anda em acusações pessoais à Ministra, num acto de vingança puramente pessoal. Acusa-a de nomear pessoas próximas para o ministério. Alguma vez se questionou se havia mérito nas pessoas contratadas? Será que a sua única qualidade profissional é de ser um tagarela, um intriguista profissional? Mas por acaso os Ministros têm de justificar as pessoas que escolhem para trabalhar na sua equipa? Por amor de Deus, daqui a bocadinho está a questionar a escolha dos Ministros e de Secretários de Estado. Mas como se atreve? Mas ele é o líder da oposição? Em que partido? 

Mas será que ele não é o primeiro a usar a sua posição profissional, que lhe foi confiada, para se vingar de uma pessoa de que não gosta? Marinho Pinto está a servir-se de uma posição profissional para questões meramente pessoais? Isso faz dele uma pessoa horrível, invejosa, vingativa. Não o conheço e nunca lhe dei muita atenção, mas confesso que estou chocada... é uma espécie de Berardo da advocacia!

Marinho Pinto, Get a Life!


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Miguel Loureiro a 17.11.2011 às 09:48

Mas se a gente pensar, chega à conclusão de que Marinho Pinto foi eleito, democraticamente pelos seus pares e pela 2ª vez consecutiva, o que lhe dá autoridade, ou a democracia é brincadeira.
Por outro lado, ele fala à ministra da Justiça, que é quem coordena a área da sua intervenção e coloca questões concretas sobre o funcionamento do sistema judicial.
Os ataques pessoais, não se devem, seguramente, por gostar ou não do aspeto físico ou comportamental da pessoa da ministra, mas que devem assentar em questões institucionais, seja o das nomeações, o dos grandes escritórios de advogados. seja o dos pagamentos ao defensores oficiais, quer à acumulação do exercício da advocacia com a de deputado, etc.....
Se se tiver em conta a atitude da ministra, que no Congresso o desancou, com insultos pessoais e críticas adjetivadas e depois saiu... Até eu ficava podre e respondia na mesma moeda.
A atitude de Marinho Pinto é a mesma que tinha no governo anterior, pelo que não serão razões partidárias que o movem.
Se a gente pensar, a realidade é mais simples e mais visível do que os nossos desejos ou simpatias, embora eu simpatize com o visado, exatamente por denunciar umas coisas de que mais ninguém aflora.
Perspetivas...
Imagem de perfil

De Maria Teixeira Alves a 17.11.2011 às 11:02

Marinho Pinto luta pelo quê? Concretamente o que é que ele está a defender para os advogados? Aquele argumento das contratações dos cunhados ou amigos, é um argumento idiota, please.Primeiro porque é legítimo que a ministra escolha a sua equipe, ele não tem nada a ver com isso, e depois porque não se pode estar a categorizar as relações de amizade, porque às tantas está tudo sob suspeita. Percebe? Eu não conheço nenhum deles, estou fora do tema e acho repugnante os argumentos do Bastonário... No outro dia, tive a leve impressão de o estar a ouvir defender Duarte Lima, nem queria acreditar... 
Há nos amores e ódios de Marinho Pinto qualquer coisa de freudiano... ou então é um problema sociológico...

Sem imagem de perfil

De Miguel Loureiro a 17.11.2011 às 13:03

O que está a defender para os advogados? Quais? os pequeninos ou os grandalhões? Quer para uns, quer para outros, a dignificação do exercício da profissão, sem lobbies...
O problema das nomeações dos quadros, tem a ver com os "jobs for the boys", a não ser que esteja de acordo, porque não tem a ver especificamente com o ministério da Justiça, com com a ética política, sobretudo depois de tudo que os mesmos disseram e condenaram a Sócrates... Percebe? Não é um problema do Marinho Pinto, é um problema de cidadania, com o qual eu e a Maria Teixeira Alves podemos e devemos denunciar...
Se encontra problemas freudianos no Bastonário, não haverá igualmente na ministra? Por acaso ela não teve um comportamento, digamos, displicente, para não dizer covarde? Porquê atirar a pedra e fugir? Isso é que é da área do subconsciente e por isso psicológico.
Não deixe que o psicológico entre nas suas análises, nem adjetive as intervenções de MP, sem adjetivar as da ministra.
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 17.11.2011 às 15:48

Onde é que a ministra "atirou a pedra"?
O sr. não ouviu ao longo destes meses as insinuações de esgoto - e falsas - que marinho pinto fez sobre a ministra? Acha normal um bastonário por em causa nomeações de confiança pessoal de um membro do governo, insinuando que se trata de nepotismo, quando as pessoas em questão, obviamente não são familiares e o seu currículo fala por si? Para mais vindo de um sujeito que se faz pagar milhares de euros para ser bastonário, coisa que nunca se vira na OA? Isso já não o preocupa?
Eu sei, o sr. o que queria era que o demagogo que defende se atirasse com as grunhices habituais à ministra para, na presença desta, a turba salivar...
Azar. Contente-se com outra programação mais ao seu gosto.
Sem imagem de perfil

De Miguel Loureiro a 17.11.2011 às 17:13

Sr. Rui Crull Tabosa
Baixou o nível, ao nível que condena a MP, reparou? Aliás a autora do post usa o mesmo nível de MP, o que é um paradoxo.
Se o sr. sabe o que eu queria, eu também posso dizer que sei o que o sr. queria, ou quer...
Não sou advogado, não sou boy, nem nunca fui, sou um cidadão crítico e empenhado na visão mais isenta da nossa realidade política e por azar, a programação que me oferecem é um filme de miséria e ladrões na alta sociedade (principalmente de políticos)  que nenhuma técnica de manipulação os recicla. 
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 17.11.2011 às 17:23

Miguel,
Cite-me uma declaração da ministra onde esta tenha baixado o nível. Uma declaração, pf!
Enquanto não apresentar essa citação, está a lalar na base do diz que disse, do pode ser ou não...
Uma declaração, Miguel, em que ela tenha justificado as diatribes, aleivosias e ataques pessoais de MP...
Sem imagem de perfil

De Miguel Loureiro a 17.11.2011 às 19:03

Troca de acusações entre o Bastonário da Ordem dos Advogados e a ministra da Justiça marcou a sessão de abertura do VII Congresso dos Advogados Portugueses

"Mas devo igualmente dizer a vossa excelência, com igual frontalidade, que a mentira e a ofensa não são o caminho para a resolução de graves problemas que temos de enfrentar", disse Paula Teixeira da Cruz, aplaudida pelo Congresso.

http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Acusacoes-e-abandonos-na-abertura-do-Congresso-dos-Advogados.rtp&article=498513&visual=3&layout=10&tm=8 (http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Acusacoes-e-abandonos-na-abertura-do-Congresso-dos-Advogados.rtp&article=498513&visual=3&layout=10&tm=8)

Troca de acusações, significa acusações de um e de outro lado!

Se alguém diz a outra pessoa que mente e ofende, o que é isto, sobretudo se for um advogado e Bastonário?

Não acha, apesar das desculpas da ministra, que o abandono da sala é coisa grossa, se ficarmos pela elegância?

Mas isto são faits divers, porque o essencial a que me referi sobre alguns problemas da justiça e dos advogados/políticos é que era bom que acabassem, mas… A Sra. ministra terá oportunidade de resolver, com a idoneidade moral, que vocês que reconhecem.  

Mas há mais títulos, embora todas as notícias refiram exatamente os mesmos excertos:

Ministra da Justiça desanca em Marinho Pinto (http://news.google.pt/news/url?sa=t&ct2=pt-PT_pt%2F0_0_s_1_0_t&usg=AFQjCNE-BrDsK2FDoVywx79vIAYpqzzIeQ&did=ed16db6b58dc69d3&cid=17593619430503&ei=0FbFTqCkKMTWsgbDBw&rt=STORY&vm=STANDARD&url=http%3A%2F%2Fwww.dn.pt%2Finicio%2Fportugal%2Finterior.aspx%3Fcontent_id%3D2116544)

E apesar de não ser fã de Sousa Tavares, ele próprio reconhece o trabalho de denúncia de MP.

Sousa Tavares comenta relação entre bastonário dos advogados e ministra da Justiça

http://sicnoticias.sapo.pt/programas/miguelsousatavares/article984696.ece (http://sicnoticias.sapo.pt/programas/miguelsousatavares/article984696.ece)

Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 17.11.2011 às 20:48

Então, o Sr. achaque o bastonário podeescrever artigos (procure no JN) acusando a ministra de estrangas"dependências" face a João Correia (por sinal antigo concorrente a bastonário da OA contra MP, com quem perdeu), que identifica FALSAMENTE como seu "cunhado" e isto não é mentira e ofensa?
Desconheço que critérios então terá sobre honra pessoal!
Não percebe que o bastonário só está preocupado com o fim préanunciado da mama que lhe paga o ordenado de assalariado na OA, num montante superior a um milhão de euros por ano?
Não acha que é o bastonário que utiliza uma linguagem cujo baixo nível é absolutamente intolerável e inédito em tal associação?
Se ainda não percebeu, que quer que se lhe diga?
Sem imagem de perfil

De Miguel Loureiro a 17.11.2011 às 20:59

Caro amigo
Eu não estou interessado em convencê-lo a gostar de MP, não queira convencer-me do contrário.
Se o tal "cunhado", foi opositor a MP, há motivos...
Pelo que disse MP (falo de cor), o tal "cunhado" é irmão  do companheiro da ministra. É? Se for, é dialética...
Eu não discuto o Bastonário, discuto ideias, venham de onde vierem...
Estou a ouvir a ministra, contra quem nada tenho.
Ciao
Imagem de perfil

De Rui Crull Tabosa a 17.11.2011 às 21:30

Ouviu então a entrevista?
Já percebeu a falsidade da acusação (de resto, ainda que o não fosse, qual seria o mal de João Correia ter sido "reconduzido" numa comissão para a preforma do PC, para a qual até tinha sido originariamente nomeado pelo anterior Governo?)?
Não lhe parece que está a cair nos ardis de esgoto do MP?
E é assim, que, na entrevista a Judite de Sousa (que só quis saber de casozinhos) a ministra só teve um minuto para falar do que verdadeiramente interessa, ou seja, das reformas que está a empreender.
Tristeza de País...

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Corta-fitas

Inaugurações, implosões, panegíricos e vitupérios.

Contacte-nos: bloguecortafitas(arroba)gmail.com



Notícias

A Batalha
D. Notícias
D. Económico
Expresso
iOnline
J. Negócios
TVI24
JornalEconómico
Global
Público
SIC-Notícias
TSF
Observador

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Hugo

    A confiança constrói-se. Já se percebeu com quem M...

  • Filipe Bastos

    Perante resposta tão fundamentada, faço minhas as ...

  • Filipe Bastos

    O capitalismo funciona na base da confiança entre ...

  • anónimo

    "...Ventura e António Costa são muito iguais, aos ...

  • lucklucky

    Deve ser por a confiança ser base do capitalismo q...


Links

Muito nossos

  •  
  • Outros blogs

  •  
  •  
  • Links úteis


    Arquivo

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2023
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2022
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2021
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2020
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2019
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2018
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2017
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D
    105. 2016
    106. J
    107. F
    108. M
    109. A
    110. M
    111. J
    112. J
    113. A
    114. S
    115. O
    116. N
    117. D
    118. 2015
    119. J
    120. F
    121. M
    122. A
    123. M
    124. J
    125. J
    126. A
    127. S
    128. O
    129. N
    130. D
    131. 2014
    132. J
    133. F
    134. M
    135. A
    136. M
    137. J
    138. J
    139. A
    140. S
    141. O
    142. N
    143. D
    144. 2013
    145. J
    146. F
    147. M
    148. A
    149. M
    150. J
    151. J
    152. A
    153. S
    154. O
    155. N
    156. D
    157. 2012
    158. J
    159. F
    160. M
    161. A
    162. M
    163. J
    164. J
    165. A
    166. S
    167. O
    168. N
    169. D
    170. 2011
    171. J
    172. F
    173. M
    174. A
    175. M
    176. J
    177. J
    178. A
    179. S
    180. O
    181. N
    182. D
    183. 2010
    184. J
    185. F
    186. M
    187. A
    188. M
    189. J
    190. J
    191. A
    192. S
    193. O
    194. N
    195. D
    196. 2009
    197. J
    198. F
    199. M
    200. A
    201. M
    202. J
    203. J
    204. A
    205. S
    206. O
    207. N
    208. D
    209. 2008
    210. J
    211. F
    212. M
    213. A
    214. M
    215. J
    216. J
    217. A
    218. S
    219. O
    220. N
    221. D
    222. 2007
    223. J
    224. F
    225. M
    226. A
    227. M
    228. J
    229. J
    230. A
    231. S
    232. O
    233. N
    234. D
    235. 2006
    236. J
    237. F
    238. M
    239. A
    240. M
    241. J
    242. J
    243. A
    244. S
    245. O
    246. N
    247. D

    subscrever feeds