Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Desde há três semanas, quando decidimos alugar um toldo estrategicamente junto ao mar na praia da Poça para preenchimento das intermináveis férias dos miúdos, que aqui em S. João do Estoril somos todos vítimas dum maquiavélico boicote meteorológico: para lá do sol que anda meio amuado quiçá com a crise económica, por estas bandas vem imperando uma ventania desaustinada. A nortada que nesta época aqui na zona só se estranha pela invulgar brutalidade, verga as árvores, derruba-lhes ramagens, projeta pró chão os caixotes de lixo que por aí fica a voar em imprevisíveis espirais e rodopios, chicoteado por um assobio enervante que ao final da tarde até chega a assustar.
Sabemos agora pelo DN que a culpa é (de quem havia de ser?), do Anticiclone dos Açores, que em vez de se ter deslocado para o noroeste da Galiza como é habitual nesta altura, se vem quedando junto das ilhas que lhe dão o nome. Não sendo o caso imputável ao inenarrável Carlos César, desconfio que tudo isto afinal não passa duma perversa cabala das agências de rating que desde que nos descobriram no mapa só existem para nos lixar.
De Milfontes, onde a família se refugiará em breve, já nos avisaram para reforçar os agasalhos, o que diga-se de passagem não me parece grave, dado que não é um casaco de malha que prejudica o gosto duma bela dourada fresca ou dumas amêijoas à Bulhão Pato, com uma imperial bem fresquinha.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Por esta altura do campeonato, a maioria dos profe...
"...Todos menos os deputados sem espinha que elege...
"manifestada pelo aumento da frequência, intensida...
Tem razão, jo.Se bem que se eu disser que não ten...
Mas qual é a admiração? Num país onde os "canudos...